Segunda temporada de "Na Cena do Crime com Tony Harris" estreia no Investigação Discovery

(Imagem/Divulgação ID)
Repórter com mais de 30 anos de experiência, Tony Harris assume ter a missão de ir além do que o seu trabalho como jornalista permite: ele quer dar voz aos familiares das vítimas e faz isso com NA CENA DO CRIME COM TONY HARRIS (Scene of the Crime with Tony Harris), série do Investigação Discovery que chega à segunda temporada neste domingo, 9 de setembro, às 22h15.

Os casos revisitados por Harris estão todos resolvidos dos pontos de vista policial e jurídico, mas para aqueles que amavam as vítimas, a justiça ainda está longe de ser alcançada.  Na mescla de apuração e entrevistas, Tony combina a objetividade a uma abordagem humana sobre o drama vivido por essas famílias. 

Os seis episódios inéditos trazem depoimentos de familiares e amigos das vítimas, além de imagens – entre vídeos e fotografias – retiradas dos arquivos das investigações e entrevistas com os principais oficiais responsáveis, bem como com jornalistas envolvidos nas coberturas dos casos.

Assim, Harris refaz a trilha das investigações, destacando os vínculos e relacionamentos que constituíram o contexto dos crimes – as famílias, os vizinhos, os amigos e todos aqueles que, de alguma forma, ainda são assombrados por esses crimes brutais.

Na estreia da segunda temporada, Harris relembra uma série de assassinatos que mudou a rotina de Spokane, uma cidade pacata de Washington. Tudo começou no início da década de 1990, quando três mulheres, amigas e vizinhas, foram mortas em um intervalo inferior a quatro meses.

Os casos ficaram sem resposta por quase três décadas: o assassino de Yolanda Sapp, Kathleen Brisbois e Nikkie Lowe ficou soltos por todo esse tempo, causando a revolta dos familiares. Yolanda tinha 26 anos em fevereiro de 1990, quando o seu corpo sem vida foi encontrado às margens do rio que atravessa a cidade; ela fora morta com um tiro calibre 22. Rika e Tasha, filhas de Yolanda, contam a Harris que ela havia lhes dito que tinha planos de casar-se com o então namorado.

Um mês depois, Nikkie Lowe foi encontrada morta em circunstâncias muito similares às de Yolanda. Nikkie, 34 anos, também foi morta com um tiro de calibre 22 e seu corpo deixado sob uma ponte no mesmo rio. Em menos de quatro meses desde a morte de Yolanda, Kathleen, 38, também foi assassinada com uma arma de mesmo calibre e teve o cadáver encontrado às margens no rio. Debora e Susan, irmãs de Kathleen falam a Harris sobre a agonizante busca por justiça – elas contam como o estigma relacionado à prostituição afetou o desenrolar do caso.

O medo generalizado se alastrou quando novas vítimas aparecem. Em 1996, a principal testemunha que viu aquele que seria o último cliente de Kathleen também foi assassinada nas mesmas circunstâncias – era o início de uma nova onda de assassinatos: foram mais cinco prostitutas mortas no intervalo de 18 meses. Apenas em 2012, já com os adventos da análise de DNA, o primeiro suspeito foi encontrado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato