"Um olhar sobre o mundo" da TV Brasil resgata história de Thomas More

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O jornalista Moisés Rabinovici entrevista no Um olhar sobre o mundo de segunda-feira, dia 1º, o professor de filosofia Antônio Valverde, que fala sobre sobre a vida de Thomas More. Nascido em Chelsea, ao sul de Londres, doutor em direito, conselheiro do rei Henrique VIII, autor de "Utopia", entre outros livros, More foi tornado santo pelo Papa Pio XI. Um olhar sobre o mundo vai ao ar na segunda-feira, dia 1º, às 21h45, na TV Brasil.   

Thomas More, um erudito estudioso do catolicismo, em sua principal obra, “Utopia”, critica a situação social da Inglaterra no século XVI em sua primeira parte. Na segunda, relata a existência de uma ilha imaginária, onde tudo seria perfeito. O livro de More, segundo o professor Valverde, inaugura um gênero literário onde se projeta o futuro das sociedades.

Católico fervoroso, More rompeu com o rei Henrique VIII porque este queria se separar de sua mulher, Catarina de Aragão, e casar-se com outra mulher, Ana Bolena. Impedido de fazê-lo pelo papa, o rei rompeu com Roma e declarou-se chefe da nova igreja na Inglaterra, a anglicana, para poder viver seu novo amor. More resolveu, então, afastar-se do rei e acabou decapitado.

Essa história da vida de Thomas More, recheada de momentos dramáticos e sua transformação em santo, além da importância de sua obra para a filosofia, são os destaques da entrevista de Rabinovici com o professor de filosofia e ética da PUC de São Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato