Canal Brasil exibe o documentário "Ventura Sinfônico – Além do Que Se Vê", de Fernando Neumayer e Luís Martino

(Imagem/Divulgação Canal Brasil)
O Canal Brasil exibe, nesta terça, dia 16 de outubro o documentário “Ventura Sinfônico – Além do Que se Vê”, de Fernando Neumayer e Luís Martino. A Orquestra Petrobrás Sinfônica (OPES) começou, há cerca de dois anos, a produzir concertos de música clássica inspirados em discos de cantores e bandas populares do rock e pop nacional e internacional. O projeto escolhido para a Série Álbuns, como foi chamado o projeto, foi Ventura, cultuado trabalho dos Los Hermanos, lançado em 2003 – desde então, a orquestra também apresentou versões de Thriller, de Michael Jackson, e Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Os diretores conversaram com membros do quinteto carioca e da orquestra para mostrar como as canções do disco receberam arranjos clássicos.

O documentário acompanha de perto os ensaios da sinfônica, entusiasmada com o novo projeto de popularização da música clássica, para mostrar como foi realizado o processo de adaptação das canções de Ventura para um corpo orquestral. Felipe Prazeres, regente da OPES, e Marcelo Caldi, arranjador do projeto, comentam as conversas com os membros do Los Hermanos para manter o mesmo espírito das músicas em uma versão completamente diferente da original, e Marcelo Camelo, cantor e compositor da banda, reflete sobre como os metais, principalmente trompetes e trombones, sempre fizeram parte do universo do quinteto. Entre cada depoimento, muitas imagens da preparação e do show que lotou o Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato