Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 29 de outubro a 04 de novembro

Imagem/Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de outubro a 04 de novembro.

From Tokyo To New York (2018) (87’)
Horário: SEGUNDA, DIA 29, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Charles Gavin
Classificação: Livre

Sinopse: O compositor brasileiro Marcos Valle e a cantora americana Stacey Kent iniciaram uma parceria de grande sucesso depois de verem suas trajetórias se cruzarem no aniversário de 80 anos do Cristo Redentor em 2011. O encontro gerou uma química instantânea entre os artistas, e, para comemorar cinco décadas de carreira, o multi-instrumentista, produtor, cantor e autor carioca, um dos nomes fundamentais da segunda geração da bossa nova, convidou a intérprete para um disco de duetos. A turnê de divulgação do álbum rodou diversos países – o Canal Brasil exibiu, na Faixa Musical, a apresentação realizada no Birdland Jazz Club, em Nova Iorque – e chegou ao Japão em abril de 2014. O músico, pesquisador e apresentador do programa O Som do Vinil, Charles Gavin, assina a direção, produção e roteiro de um documentário com ares de making of da turnê internacional do duo.

O filme apresenta a recepção dos artistas na capital japonesa para shows no Tokyo Blue Note, casa de espetáculos de jazz reconhecida pela excelência no gênero. Entre imagens das apresentações realizadas no local e passeios pelas ruas da cidade, os músicos comentam detalhes de suas trajetórias e como seus caminhos se encontraram depois de tantos anos de carreira. Ao lado do marido e saxofonista Jim Tomlinson – que também participou do disco –, Stacey se derrete em elogios à bossa nova e reverencia a obra de Marcos Valle e de outros instrumentistas brasileiros, enquanto produtores e jornalistas nipônicos reafirmam a relevância do seu trabalho.

Tungstênio (2018) (80’)
Horário: TERÇA, DIA 30, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Heitor Dhalia
Classificação: 16 anos

Sinopse: O tungstênio é o mais pesado elemento químico da tabela periódica passível de utilização por seres humanos, sendo amplamente utilizado para fazer bombas. As duas características do metal inspiram título e roteiro da internacionalmente premiada e traduzida história em quadrinhos de Marcello Quintanilha, recheada de personagens explosivos de personalidades destrutivas, carregadores de fardos complexos e dilemas densos. O diretor Heitor Dhalia – especialista em trazer para o cinema publicações do gênero, como Nina (2004) e O Cheiro do Ralo (2006), ambas de Lourenço Mutarelli – dirige a adaptação do texto nesta coprodução entre o Canal Brasil e a Paranoid Filmes estrelada por Fabrício Boliveira, Samira Carvalho, José Dumont e Wesley Guimarães.

O filme traz quatro personagens em momentos de crise cujas trajetórias se cruzam em Salvador, explicitando os demônios da terra de todos os santos. Richard (Fabrício Boliveira) é um policial violento e de métodos pouco ortodoxos para realizar seu trabalho. Casado com Keila (Samira Carvalho), o oficial coloca o relacionamento em risco diversas vezes por manter uma rede de amantes sem saber da intenção da esposa em pedir o divórcio. Ney (José Dumont) é um sargento reformado do exército revoltado com a falta de ordem na capital baiana e saudoso do tempo quando era considerado uma autoridade. Sem saber dos trabalhos escusos de Caju (Wesley Guimarães), o militar aposentado causa um rebuliço na praia ao perceber dois homens pescando com bombas e conecta a história dos envolvidos na trama.

Cinemão: Que horas ela volta? (2015) (113’)
Horário: QUARTA, DIA 31, ÀS 22H
Direção: Anna Muylaert
Classificação: 12 anos

Sinopse: Val (Regina Casé) é a empregada doméstica de uma mansão no nobre bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista. Nordestina emigrada para a maior cidade do país em busca de uma melhor condição de vida, encontrou trabalho cuidando dos afazeres da casa de Carlos (Lourenço Mutarelli) e Bárbara (Karine Teles). Ele é herdeiro da fortuna do pai e um artista plástico frustrado, cuja carreira foi interrompida precocemente. Ela é uma estilista famosa, sempre vestida com roupas da moda e anfitriã de festas luxuosas para a alta sociedade. Val é tratada com carinho por ter cuidado do jovem Fabinho (Michel Joelsas), filho dos donos do casarão, como se fosse seu.

A vida da doméstica muda radicalmente com a chegada de sua filha Jéssica (Camila Márdila), de mudança para São Paulo em busca de uma vaga na concorrida Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Estudante de uma escola pública de quase nenhuma infraestrutura em Pernambuco e supostamente com poucas chances de frequentar uma instituição de prestígio reservada à elite, a menina encontra abrigo na casa em que a mãe mora e trabalha. Sua presença é o início de uma guerra entre classes no lugar.

Futebol de Várzea (2011) (82’)
Horário: QUINTA, DIA 01, ÀS 20H
Direção: Marc Dourdin
Classificação: 12 anos

Sinopse: Esqueçam os estádios recém-reformados, campos verdes e bem delimitados. Aqui, os jogadores não possuem salários milionários e as partidas não são televisionadas. Na chamada “várzea” – a outra face do esporte mais popular do mundo –, não há espaço para dinheiro ou fama.

Contemplado com o prêmio de finalização do Programa de Fomento ao Cinema Paulista em 2010 e exibido no Festival É Tudo Verdade no ano seguinte, o documentário retrata o universo fascinante do futebol amador em São Paulo. Por meio de depoimentos, histórias, imagens de arquivo, gols, dribles, comemorações e derrotas, o filme de Marc Dourdin apresenta o cotidiano, dentro e fora das quatro linhas, daqueles que fazem dessa prática a grande paixão de suas vidas.

Califórnia (2015) (90’)
Horário: SEXTA, DIA 02, ÀS 19H55
Direção: Marina Person
Classificação: 14 anos

Sinopse: Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.

A Luta do Século (2018) (78’)
Horário: SÁBADO, DIA 03, ÀS 22H
Direção: Sérgio Machado
Classificação: 12 anos

Sinopse: Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme de Sérgio Machado conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990: o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra a última luta entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.

Tamara (2016) (115’)
Horário: DOMINGO, DIA 04, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Classificação: 16 anos

Sinopse: Teo (Luis Fernandez) é um advogado bem-sucedido, com uma carreira promissora nos escritórios de Caracas, capital venezuelana, e respeitado na academia com um dos principais professores universitários da cidade. Casado com Elena (Mimi Lazo), o catedrático vive uma rotina de suposta felicidade para muitos, com um relacionamento estável, filhos felizes e um emprego capaz de lhe dar um cotidiano confortável. Nada disso, no entanto, conforta o jurista. Em um eterno descompasso entre sua figura e sua identidade, o homem decide procurar apoio médico para fazer uma operação de troca de sexo e assumir uma figura feminina perante a sociedade. A cirurgia, complicada por natureza, traz uma série de adversidades; ele sofre as dores da intervenção, questões hormonais e ainda precisa lidar com o alto nível de preconceito da população.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato