Home Top Ad

'Cena Musical' da TV Brasil exibe show de Renato Borghetti

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Referência da música regional no Brasil, o instrumentista e acordeonista Renato Borghetti é a atração do programa Cena Musical, que vai ao ar no sábado, dia 20, às 20h50, na TV Brasil.  No espetáculo “Gaita na Fábrica”, Borghettinho, como é conhecido o gaiteiro, apresenta composições próprias e de grandes mestres da música instrumental. 

Ligado às tradições gaúchas, Renato Borghetti tem como inspiração a Barra do Ribeiro, os campos às margens do Rio Guaíba, a Pampa e a lida campeira. Começou na música aos dez anos de idade, tocando gaita-ponto. Aos 16 anos, virou atração no Centro de Tradições Gaúchas. Seu primeiro disco, o “Gaita-Ponto”, tornou-se o primeiro álbum instrumental brasileiro a ganhar um disco de ouro, vendendo mais de cem mil cópias.  

O som de Renato Borghetti mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Com mais de uma quinzena de discos gravados e dezenas de participações em gravações, o gaiteiro tem uma sólida carreira internacional, com apresentações na Itália, Croácia, República Tcheca, Áustria e Alemanha. 

O show “Gaita na Fábrica” foi gravado no Espaço Cultural do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No espetáculo, Borghettinho toca 13 músicas e é acompanhado de Daniel Sá (violão), Pedro Figueiredo (flauta e sax profano) e Vitor Peixoto (teclado).

Repertório

1. Milonga de la puteada – Esteban Morgado
2. Festa dos rios – Daniel Sá
3. Santa Morena – Jacob do Bandolim
4. Brincando com a Dora – Renato Borghetti
5. Chama mar – Pedro Figueiredo
6. Forró pra já – Vitor Peixoto
7. Outras águas – Daniel Sá
8. Alfonsina y el mar – Ariel Ramirez e Félix Luna
9. Cartão postal – Alegre Corrêa
10. Iaiai – Renato Borghetti
11. Conceição da Barra – Daniel Sá
12. Barra do Ribeiro – Guinha Ramires 
13. Sétima do Pontal – Renato Borghetti e Véco Marques




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.