Home Top Ad

Clientes da Vivo TV Fibra passam a ter acesso ao Netflix direto do receptor

Share:

(Imagem/Divulgação tecnoblog)
Clientes Vivo TV Fibra agora poderão assistir aos conteúdos da plataforma de streaming Netflix diretamente via decodificador da operadora. As empresas anunciaram nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a parceria que torna a Vivo a primeira operadora de telecomunicações no Brasil a oferecer o serviço junto a outros canais de TV por assinatura.

A disponibilização do serviço ocorrerá gradativamente. A partir deste mês, os primeiros clientes já terão acesso ao serviço. Na primeira fase, clientes atuais e novos das regiões de Itabuna, Vitória da Conquista (BA), Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari (ES), Goiânia (GO), Curitiba, São José dos Campos (SP), Londrina e Maringá (PR) já contarão com a novidade.

Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo, destaca que o conteúdo da Netflix é um dos mais desejados entre clientes e a Vivo está comprometida em atendê-los. "Por isso, nosso acordo com a Netflix reforça essa estratégia da empresa em oferecer a melhor experiência de TV, com conteúdo de qualidade e diversificado”, afirmou.

Já o Vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix, Paul Perryman, comenta que a integração com a plataforma da Vivo TV facilita a vida dos usuários dos dois serviços. "Agora, nossos membros podem se mover facilmente, em um único aparelho, entre o serviço da Netflix e os demais canais de TV por assinatura da Vivo TV, aproveitando todos os programas, séries e filmes que eles adoram sem complicações", disse.

Em breve entrevista, Gustavo Nóbrega, diretor de marketing da divisão de negócios de rede fixa da Vivo, afirmou que a parceria é parte de um foco mais amplo do grupo de origem espanhola em reforçar sua operação de TV paga. A expansão agressiva da Vivo em banda larga, particularmente em segmentos de fibra óptica residencial, faz parte da estratégia, disse o executivo.

A Vivo acertou uma série de parcerias nos últimos meses com empresas que incluem o aplicativo de transmissão de música Tidal, além de Amazon.com, e com a liga de futebol americano NFL.

Nóbrega afirmou que a Vivo ainda está buscando novos acordos de conteúdo e que novas ofertas devem ser lançadas este ano.

Como utilizar?

Para utilizar a Netflix, o cliente deve conectar-se na Vivo TV e acessar o serviço da Netflix por meio do menu principal ou diretamente pelo canal 710. Uma vez que já tenha uma conta existente no serviço da Netflix, deverá utilizar seu usuário e senha. Em caso de uma nova conta, o usuário poderá fazer o cadastro, escolher o plano e colocar as informações de pagamento (débito em conta ou cartões de débito ou crédito), tudo pelo serviço da Netflix na própria TV, e a cobrança será feita diretamente pela Netflix.

Clientes móveis

Atualmente, clientes de planos de dados móveis da Vivo já têm benefícios para usar a Netflix de vídeo: clientes do plano Família têm bônus de dobro de dados, enquanto clientes dos planos Controle e Pré podem contratar o pacote de dados “Vivo Internet Vídeo e Música". Clientes Vivo Easy também têm pacotes de dados específicos para assistir a Netflix, sem consumir sua franquia de dados de Internet




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.