Home Top Ad

Dieta e maternidade são os temas do Estação Plural desta quarta na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Estação Plural desta quarta-feira, dia 31, traz uma entrevista com a apresentadora Cátia Fonseca. No bate-papo com Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito, Cátia conversa sobre dieta e maternidade. Estação Plural vai ao ar às 22h15, na TV Brasil.  

Para Cátia, um dos motivos para as pessoas gostarem tanto de comer alimentos gordurosos e doces é o fato desse tipo de alimentação remeter à infância. “Por que atrai a gente coisa que faz mal? A gordura, o açúcar. Porque lá na nossa infância, a gente caía, os avós, as mães falavam ‘ah não machucou não, toma um pirulitinho’, então a gente associa o açúcar e as coisas gordas a um acalanto, sabe?”, diz a apresentadora. “É um carinho, e eu acho que a gente tem que começar a ver que o carinho maior é a gente tá bem de saúde, não esteticamente só, não é um tá bonito por qualquer preço.”

O segundo bloco do programa fala sobre maternidade e a cobrança para que as mulheres tenham filhos. As diretoras de cinema Tata Amaral e Anna Muylaert, ambas mães, dão seu depoimento. “Eu acho que é muita cobrança em cima da mulher. Por que você tem que ter filho? E por que você não tem que ter? E por que, que passou dos 40 você não pode? Se você quer, tenha. Mas você quer porque você quer ou porque as pessoas querem que você queira, entendeu? É meio complexo isso”, afirma Cátia. 

No último bloco do programa, o trio de apresentadores conversa sobre 

o conflito de gerações. A dificuldade de se envelhecer sendo LGBT é ver o preconceito nascendo na própria comunidade. Os mais velhos sofrem o descaso dos mais jovens ao mesmo tempo em que têm restrições com eles. O apoio da família é sempre transformador. A fundadora do grupo Mães pela Diversidade, Maju Giorgi, e seu filho gay, André, comentam o assunto.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.