Dieta e maternidade são os temas do Estação Plural desta quarta na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Estação Plural desta quarta-feira, dia 31, traz uma entrevista com a apresentadora Cátia Fonseca. No bate-papo com Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito, Cátia conversa sobre dieta e maternidade. Estação Plural vai ao ar às 22h15, na TV Brasil.  

Para Cátia, um dos motivos para as pessoas gostarem tanto de comer alimentos gordurosos e doces é o fato desse tipo de alimentação remeter à infância. “Por que atrai a gente coisa que faz mal? A gordura, o açúcar. Porque lá na nossa infância, a gente caía, os avós, as mães falavam ‘ah não machucou não, toma um pirulitinho’, então a gente associa o açúcar e as coisas gordas a um acalanto, sabe?”, diz a apresentadora. “É um carinho, e eu acho que a gente tem que começar a ver que o carinho maior é a gente tá bem de saúde, não esteticamente só, não é um tá bonito por qualquer preço.”

O segundo bloco do programa fala sobre maternidade e a cobrança para que as mulheres tenham filhos. As diretoras de cinema Tata Amaral e Anna Muylaert, ambas mães, dão seu depoimento. “Eu acho que é muita cobrança em cima da mulher. Por que você tem que ter filho? E por que você não tem que ter? E por que, que passou dos 40 você não pode? Se você quer, tenha. Mas você quer porque você quer ou porque as pessoas querem que você queira, entendeu? É meio complexo isso”, afirma Cátia. 

No último bloco do programa, o trio de apresentadores conversa sobre 

o conflito de gerações. A dificuldade de se envelhecer sendo LGBT é ver o preconceito nascendo na própria comunidade. Os mais velhos sofrem o descaso dos mais jovens ao mesmo tempo em que têm restrições com eles. O apoio da família é sempre transformador. A fundadora do grupo Mães pela Diversidade, Maju Giorgi, e seu filho gay, André, comentam o assunto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato