HBO anuncia 'Pátria', primeira série original espanhola

Imagem/Reprodução
A HBO Europe anuncia PÁTRIA, primeira série original espanhola, realizada com a colaboração da HBO Latin America. A adaptação do romance homônimo do escritor espanhol Fernando Aramburu contará a história de duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo. A produção começará a ser filmada no início de 2019 no País Basco. 
O trabalho é uma nova oportunidade para a HBO Latin America gerar conteúdo global, desenvolvendo e participando de projetos fora da América Latina, além de representar o interesse de contar histórias de outros lugares com perspectivas diferentes. Em 2017, a HBO Latin America coproduziu também com a HBO Europe a série DESTINO RÚSSIA, exibida durante a Copa do Mundo de 2018.
Miguel Salvat, editor de comissionamento da programação original da HBO Espanha, comenta: “PÁTRIA define a intenção da HBO quanto à produção original. Queremos criar algo diferente, de alta qualidade e que esteja à altura do legado da nossa marca. Eu acho que ter o grande livro de Fernando Aramburu como base e a enorme contribuição de Aitor Gabilondo, adaptando o romance e liderando esta equipe, fará de PÁTRIA uma série diferente de tudo que já foi feito”.
PÁTRIA se passa ao longo de três décadas na Comunidade Autônoma do País Basco, a chamada Euskadi. A vida da protagonista Bittori e sua família muda completamente quando o movimento separatista ETA assassina seu marido, Txato, na porta de casa. Com isso, todos terão de lidar com o luto e as contradições morais enquanto a vida segue seu curso, colocando no caminho novos obstáculos. 
A adaptação contará com oito episódios de uma hora de duração, escritos e produzidos por Aitor Gabilondo, criador de El Príncipe e Vivir sin Permiso. O premiado diretor argentino Pablo Trapero (La Quietud, El Clan, Elefante Branco), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, dirigirá a série, acompanhado por Félix Viscarret (Bajo las Estrellas, Vientos de La Habana).
“Dediquei quase um ano para adaptar PÁTRIA para a televisão. Agora temos que dar vida a estes personagens e recriar aquele doloroso passado em alguns dos lugares onde ocorreram fatos semelhantes aos contados nesta obra de ficção. Felizmente, a HBO me permitiu ter uma equipe técnica e artística excepcional, que também tem um grande compromisso com essa realidade”, comenta o produtor e roteirista Aitor Gabilondo. 
A série, produzida pela Alea Media, será lançada simultaneamente em todos os territórios da HBO Europe. A produção também estreará na HBO Latin America e estará disponível para os assinantes da HBO nos Estados Unidos por meio das plataformas do canal HBO GO®, HBO NOW®, HBO On Demand®.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato