Quinta temporada de "Rake" estreia no Sundance TV

(Imagem/Divulgação SundaceTV)
A quinta temporada da aclamada comédia dramática australiana “Rake” esteia com exclusividade na Sundance TV em dia 16 de outubro, terça-feira, às 22h.

“Rake” acompanha as aventuras de Cleaver Greene, interpretado por Richard Roxburgh (Até o Último Homem, Missão: Impossível 2), um bem-sucedido mas autodestrutivo advogado (também conhecido na Austrália como um “rake” ou ancinho) que assume os casos mais polêmicos. Brilhante e travesso, Cleaver é viciado em viver e faz malabarismos com uma complexa vida pessoal e sua colorida carreira. Quer se trate de mulheres, jogos de azar ou drogas, Cleaver pode resistir a qualquer coisa, menos à tentação.

Na quinta temporada de “Rake”, vemos Cleaver um ano depois de passar a morar em Canberra como Senador no Parlamento Federal. Lá ele enfrenta velhos e novos inimigos: a temível Senadora direitista Penny Evans, interpretada por Jane Turner (“Kath & Kim”), e um novo companheiro na forma de Jakub, o motorista de seu carro oficial, interpretado por Jacek Koman (Moulin Rouge: Amor Em Vermelho, “Jack Irish”). Nicole Vargas (Kate Box) é agora a Chefe de Gabinete de Cleaver, e Jack (Tasma Walton) se esconde nas sombras do Parlamento, pronto para turbinar ou quebrar carreiras. David Potter (Matt Day) fez a transição para Senador do Partido Verde e Joe (Mark Mitchinson), o arquirrival e meio-irmão de Cal, é o Líder do Governo no Senado que, juntamente com o Ministro da Segurança Interna Gareth Morrow (William McInnes), dirige o governo com mão de ferro - ou assim ele pensa.

Enquanto isso, Wendy (Caroline Brazier) é encorajada a estabelecer sua banca na Capital, enquanto Missy (Adrienne Pickering) se torna, sabe-se lá como, Secretária de Imprensa de Cleaver e, com Fuzz (Keegan Joyce) desaparecido em ação no Vale do Silício, ela (e Winsome, a filha deles) vão morar com Cleaver. Cal (Damien Garvey) luta suas próprias batalhas tanto em casa com Jane (Sonia Todd) e no trabalho, com a nomeação de Caitlin Farquhar (Sara Wiseman) como co-apresentadora de seu programa, até que a oportunidade bate à sua porta e ele ganha tanto um mandato como uma pasta ministerial, com a promessa de algo mais.

Com a suspeita de um ataque terrorista com gás na Nova Sede do Parlamento, um incidente infeliz durante a visita do Secretário de Defesa dos EUA Linus Potemkin (Anthony LaPaglia), a convocação de uma greve bancária por alguém vestido de zebra, uma tentativa de assassinato, um caso de difamação, a luta para manter um icônico sorvete australiano, e os Primeiros-Ministros constantemente sendo substituídos, estará Cleaver Greene à altura para ajudar a Austrália a manter a calma e seguir em frente?

Rake” é um sucesso entre os críticos. O australiano The Sunday Herald Sun descreveu a série como “rigidamente escrito, irreverente, hilariantemente cínico”, enquanto The Sydney Morning Herald declarou que “Cleaver Greene é uma magnífica criação cômica”. No Reino Unido, The Guardian elogiou a “engenhosidade e a inventividade” da série.

A temporada cinco de “Rake” é escrita por Peter Duncan e Andrew Knight, produzida por Ian Collie, Peter Duncan e Richard Roxburgh e dirigida por Rowan Woods, Jennifer Leacey, Shannon Murphy e Matthew Saville.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato