Home Top Ad

Série ambiental da BBC estreia neste domingo na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta a série documental inédita "As Estações do Nosso Planeta" a partir de domingo, dia 28, às 22h30. Em quatro episódios de 50 minutos, a produção ambiental realizada pelo canal público britânico BBC acompanha os desafios das mudanças sazonais para a fauna e flora. A obra revela imagens impressionantes da Primavera, Verão, Outono e Inverno.

A série valoriza a forma como as estações do ano transformam o planeta Terra. Cada edição do programa explora um padrão climático em que animais e plantas superam adversidades e aproveitam as novas oportunidades da temporada.

Lançada pela BBC em 2016, o documentário mostra as belezas dos grandes eventos da vida selvagem que ocorrem nas diferentes estações do ano e o drama vivenciado por determinadas espécies. A influência do clima no ambiente instiga os animais a encontrarem suas próprias maneiras de enfrentar as particularidades de cada fase.

Ao longo das estações, as maravilhas do meio ambiente constituem espaços em que os animais precisam obter alimento suficiente para comer, encontrar parceiros, formar suas famílias e lidar com o clima tumultuado. 

No ar pela TV Brasil, a série "As Estações do Nosso Planeta" destaca como os seres têm truques surpreendentes para vencer os imprevistos que cada temporada reserva.

Episódio 1: Primavera - domingo, dia 28 de outubro, às 22h30, na TV Brasil

A primeira edição da série celebra a Primavera, estação mágica que traz uma explosão de vida nova para fauna e flora. Assim que o ar começa a aquecer, é uma corrida para o despertar animal que busca superar as demais espécies.

Para muitos, é o momento perfeito para encontrar um parceiro e criar bebês. Esse episódio mostra a realidade de seres aventureiros, filhotes de urso pardos e patos amorosos a flores no deserto e pássaros que voam grandes distâncias. A primavera é um período de grande pressa para se aproveitar ao máximo oportunidades que essa temporada tão ocupada oferece.

Episódio 2: Verão - domingo, dia 4 de novembro, às 22h30, na TV Brasil

O segundo episódio mostra a natureza gloriosa do verão terrestre e as formas extraordinárias como animais e plantas aproveitam essa estação do ano. Com o sol brilhando e as flores desabrochando, essa é uma temporada de abundância esplêndida. As longas horas de luz do dia fazem a vida explodir em um tumulto de atividade.

Apesar dos benefícios, os animais precisam conseguir desfrutar esses bons tempos enquanto duram. Conforme as temperaturas sobem, eles têm que lidar com o calor sufocante. Para toda uma gama de espécies, desde lêmures sorrateiramente anelados até imensos ibex, ou também pinguins superaquecidos a lagartos que surpreendentemente mudam de cor, o verão é uma época em que a vida nem sempre é fácil.

Episódio 3: Outono - domingo, dia 11 de novembro, às 22h30, na TV Brasil

Os dramas do outono são apresentados no terceiro programa da série. Esta é a época do ano que traz as transformações mais espetaculares do mundo. Com o inverno se aproximando rapidamente, a vida tem que ficar organizada e isso significa aos animais se alimentar enquanto possível, lutando pela última chance de se reproduzir e correndo para crescer antes que o frio retorne.

Enquanto os esquilos e os castores correm para esconder seus suprimentos de inverno, muitos animais de bois a besouros precisam lutar por parceiros e jovens gansos precisam enfrentar os primeiros desafios perigosos da vida.

Episódio 4: Inverno - domingo, dia 18 de novembro, às 22h30, na TV Brasil

A etapa final da série "As Estações do Nosso Planeta" explora o inverno. Com seu mundo envolto em neve e gelo, os animais devem encontrar os meios mais inventivos para sobreviver e até se beneficiar do frio.

As renas tornam-se viajantes em estradas de gelo à medida que escorregam pelo caminho, os arminhos fazem suas próprias roupas de cama e os macacos da neve se aquecem com banhos quentes. Pinguins imperadores têm um organismo apropriado para o frio, mas até mesmo eles devem encontrar seus próprios truques para suportar o inverno mais rigoroso do mundo.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.