Série inédita 'Pico da Neblina' da HBO terá 18 personagens vividos por novos talentos

Imagem/Reprodução
PICO DA NEBLINA, série original da HBO Latin America, terá no elenco 18 atores selecionadas por Fernando Meirelles a partir de um convite na internet que recebeu mais de 2.600 interessados. Com a ação, o diretor descobriu novos talentos e deu oportunidade para jovens que nasceram na periferia de São Paulo.

A convocação foi realizada por meio do Facebook. Meirelles convidou aspirantes e atores em início de carreira, que deveriam ter entre 20 e 35 anos, a enviar vídeos caseiros, gravados no próprio celular. Os novatos passaram por uma oficina para preparação dos personagens. Entre os escolhidos, Henrique Santana - nascido e criado na Zona Leste da capital - viverá Salim, amigo de infância do protagonista, Biriba. Seis outros escolhidos ocupam papéis secundários e onze participam do elenco de apoio.

Essa não é a primeira vez que Fernando Meirelles faz essa aposta - o diretor já trabalhou com membros da comunidade em “Cidade de Deus”, indicado a quatro categorias do Oscar®.

PICO DA NEBLINA terá dez episódios com uma hora de duração cada e se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi recentemente legalizada. A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba (Luis Navarro), que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei e junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan). Para andar dentro da lei, Biriba terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado e as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios.

Com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, direção de Rodrigo Pesavento e Luis Carone, a série original da HBO Latin America é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck da O2 Filmes. O roteiro é de Chico Mattoso, Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato