Série "Rotas da Escravidão" estreia no Brasil no Canal Curta!, contando a história do tráfico negreiro

(Imagem/Divulgação Curta!)
Desde o século VII e por mais de 1.200 anos, a África foi o principal cenário do tráfico humano mundial. O sistema escravista, implantado no continente africano pelos países europeus, desencadeou a comercialização em massa de seres humanos e resultou em mais de 20 milhões de africanos escravizados ao redor do planeta. A série “Rotas da Escravidão”, que estreia com exclusividade no Brasil no Curta!, revela, ao longo de quatro episódios, os caminhos do comércio de escravos e como a África se tornou o epicentro dessa tragédia social. O primeiro episódio conta 700 anos de história e como as populações subsaarianas se tornaram, ao longo dos séculos, a principal “matéria-prima” do tráfico de escravos. Estreia na Sexta da Sociedade, 19, às 23h.

Filho de um sapateiro e de uma quituteira, Solano Trindade foi um poeta e ativista político que fez dos versos uma arma contra as injustiças do mundo. O episódio inédito da série exclusiva do Curta! “República da Poesia” traça um perfil de Trindade. Ney Matogrosso, Jorge Mautner e Ruth de Souza estão entre os entrevistados que comentam a trajetória do poeta, um dos fundadores do Congresso Afro-Brasileiro. Um dos poemas mais conhecidos de Trindade, “Tem gente com fome”, foi transformado em música por Ney Matogrosso. Estreia na Quinta do Pensamento, 18, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato