Home Top Ad

Música e prosa da melhor qualidade na segunda edição de Brasil Caipira na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
No segundo episódio da temporada de Brasil Caipira, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Cassiano e Diquinho, Zé Borges e Wanderson Moura, e Galvan e Galvãozinho, neste sábado (24), às 17h30, na TV Brasil, logo depois da sessão Cine Mazzaropi. Música, bate-papo e tradição embalam o programa da emissora pública.

Originais de pequenas cidades do interior de Minas Gerais, Cassiano e Diquinho se inspiram na música desde cedo. A dupla se formou quando eles se conheceram, em um encontro chamado "Bola e Viola", realizado na década de 1990 em Cássia, cidade natal de Cassiano.

Desde então Cassiano e Diquinho viajam o Brasil fazendo apresentações. Eles já somam quase 20 anos de carreira e acumulam diversos espetáculos. Também conquistaram prêmios em festivais de música caipira.

Zé Borges é cantador e violeiro nato. Sempre cantou por gostar da música caipira. Mudou-se para Góias e conheceu o comerciário Wanderson Moura, outro apaixonado pela cultura caipira. Resolveram formar uma dupla sem pretensões comerciais ou de seguir a carreira artística. É uma dupla que defende as raízes da cultura nacional e cantam pelo gosto de cantar.

Galvan e Galvãozinho formam uma das duplas mais tradicionais da música de raiz brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, eles rodam o Brasil cantando modas de viola, pagodes e toadas típicos do interior de Goiás, estado de origem da dupla. A trajetória dos músicos rendeu a eles o título de "Os Reis da Catira".




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.