Música e prosa da melhor qualidade na segunda edição de Brasil Caipira na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
No segundo episódio da temporada de Brasil Caipira, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Cassiano e Diquinho, Zé Borges e Wanderson Moura, e Galvan e Galvãozinho, neste sábado (24), às 17h30, na TV Brasil, logo depois da sessão Cine Mazzaropi. Música, bate-papo e tradição embalam o programa da emissora pública.

Originais de pequenas cidades do interior de Minas Gerais, Cassiano e Diquinho se inspiram na música desde cedo. A dupla se formou quando eles se conheceram, em um encontro chamado "Bola e Viola", realizado na década de 1990 em Cássia, cidade natal de Cassiano.

Desde então Cassiano e Diquinho viajam o Brasil fazendo apresentações. Eles já somam quase 20 anos de carreira e acumulam diversos espetáculos. Também conquistaram prêmios em festivais de música caipira.

Zé Borges é cantador e violeiro nato. Sempre cantou por gostar da música caipira. Mudou-se para Góias e conheceu o comerciário Wanderson Moura, outro apaixonado pela cultura caipira. Resolveram formar uma dupla sem pretensões comerciais ou de seguir a carreira artística. É uma dupla que defende as raízes da cultura nacional e cantam pelo gosto de cantar.

Galvan e Galvãozinho formam uma das duplas mais tradicionais da música de raiz brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, eles rodam o Brasil cantando modas de viola, pagodes e toadas típicos do interior de Goiás, estado de origem da dupla. A trajetória dos músicos rendeu a eles o título de "Os Reis da Catira".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato