Home Top Ad

TV Brasil encerra quarta temporada do Partituras com duas edições especiais

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O programa Partituras da TV Brasil termina a quarta temporada a partir deste domingo (4), às 12h30, com apresentações inéditas da Orquestra Jovem da Alemanha, a Junge Deutsche Philharmonie gravadas pela emissora pública no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em setembro. São duas edições especiais que vão ao ar nesta semana e na próxima.
 
A primeira atração é a "Sinfonia nº 4 em mi menor", uma das peças mais significativas da obra de Johannes Brahms. Já no próximo domingo (11), o canal apresenta a última edição da temporada do Partituras. O espetáculo é a "Sinfonia nº 1 em Ré maior, ‘Titã’", do austríaco Gustav Mahler.
 
Criada em Frankfurt, em 1974, a Filarmônica reúne hoje mais de cem músicos, com idades entre 18 e 28 anos. Atualmente sob a regência do maestro inglês Jonathan Nott, a orquestra se distingue pelo entusiasmo e profissionalismo de suas apresentações. 
 
Desde o princípio, a política da Filarmônica é a de pinçar os jovens mais promissores dos principais conservatórios de música da Alemanha. O conjunto de artistas talentosos se diferencia pelo frescor, entusiasmo e profissionalismo das apresentações que a colocam em um patamar de excelência raramente encontrado em formações jovens. Essa perspectiva permite à orquestra executar com galhardia as mais difíceis peças do repertório sinfônico.
 
O nível elevado de seus músicos levou vários deles a assumirem papel destacado em grandes orquestras mundo afora. A qualidade artística do trabalho proporcionou diversos reconhecimentos internacionais à Filarmônica que foi contemplada com prêmios relevantes.
 
Além disto, seu exemplo frutificou, inspirando o surgimento de novas orquestras como o Ensemble Modern, a Orquestra Barroca de Freiburg e a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen, dentre algumas das mais proeminentes da Europa.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.