TV Brasil encerra quarta temporada do Partituras com duas edições especiais

Imagem/Divulgação TV Brasil
O programa Partituras da TV Brasil termina a quarta temporada a partir deste domingo (4), às 12h30, com apresentações inéditas da Orquestra Jovem da Alemanha, a Junge Deutsche Philharmonie gravadas pela emissora pública no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em setembro. São duas edições especiais que vão ao ar nesta semana e na próxima.
 
A primeira atração é a "Sinfonia nº 4 em mi menor", uma das peças mais significativas da obra de Johannes Brahms. Já no próximo domingo (11), o canal apresenta a última edição da temporada do Partituras. O espetáculo é a "Sinfonia nº 1 em Ré maior, ‘Titã’", do austríaco Gustav Mahler.
 
Criada em Frankfurt, em 1974, a Filarmônica reúne hoje mais de cem músicos, com idades entre 18 e 28 anos. Atualmente sob a regência do maestro inglês Jonathan Nott, a orquestra se distingue pelo entusiasmo e profissionalismo de suas apresentações. 
 
Desde o princípio, a política da Filarmônica é a de pinçar os jovens mais promissores dos principais conservatórios de música da Alemanha. O conjunto de artistas talentosos se diferencia pelo frescor, entusiasmo e profissionalismo das apresentações que a colocam em um patamar de excelência raramente encontrado em formações jovens. Essa perspectiva permite à orquestra executar com galhardia as mais difíceis peças do repertório sinfônico.
 
O nível elevado de seus músicos levou vários deles a assumirem papel destacado em grandes orquestras mundo afora. A qualidade artística do trabalho proporcionou diversos reconhecimentos internacionais à Filarmônica que foi contemplada com prêmios relevantes.
 
Além disto, seu exemplo frutificou, inspirando o surgimento de novas orquestras como o Ensemble Modern, a Orquestra Barroca de Freiburg e a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen, dentre algumas das mais proeminentes da Europa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato