Animal Planet estreia a série Espiões da Natureza


A tecnologia trouxe grandes avanços na captação de imagens de vida selvagem – talvez a principal delas seja a possibilidade de filmagem praticamente sem interferência nas dinâmicas e comportamentos que se desenrolam espontaneamente diante de lentes tão pequeninas quanto poderosas.

ESPIÕES DA NATUREZA (Spy in the Wild), superprodução da BBC que passa a integrar a programação do Animal Planet nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 22h30, utiliza tecnologia de ponta, camuflagens e disfarces inusitados para registrar interações genuínas entre animais selvagens em seus próprios habitats, dispostos em diversas partes do mundo. As câmeras que filmam toda a ação da série estão escondidas em animais robóticos.

As imagens compiladas em cada um dos episódios foram captadas por esses robôs que se locomovem, emitem sons e parecem animais que não representam ameaça àqueles que irão “espiar”. O disfarce é perfeito: os robôs são operados remotamente são reconhecidos como pares pelos animais e se inserem perfeitamente nas dinâmicas selvagens. O resultado são registros comoventes, inéditos e impressionantes, feitos a partir do contato direto e muito próximo.

No episódio de estreia da série, um bando de hienas está curioso com o novo filhote que apareceu na savana – é o robô de ESPIÕES DA NATUREZA. Os outros bebês logo demonstram interesse enquanto os adultos observam com cautela. Não demora e o novo integrante é aceito na matilha e presencia como as hienas crescem, se relacionam com o habitat, com as presas e os predadores.

Um filhote de jacaré robótico mostra o emocionante momento do nascimento desses répteis e a câmera escondida nos olhos de uma ave artificial se infiltraem uma manada de elefantes que protege seus filhotes. Na Índia, os macacos langur inserem o robô filhote como parte do bando enquanto a câmera capta os sofisticados comportamentos sociais desses animais. Na Antártida, os pinguins iniciam a fase de acasalamento, constroem seus ninhos e procuram seus pares sem desconfiar que há um espião entre eles.

Finalizando o episódio de estreia, as girafas se reúnem em torno do robô que simula um animal da espécie em estado de decomposição e dois pequeninosespiões vão deixar os chimpanzés intrigados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato