Canal Brasil disponibiliza para aluguel em VOD sucessos recentes do cinema


Em janeiro, o Canal Brasil disponibiliza para aluguel em VOD sucessos recentes do cinema brasileiro como O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, filme indicado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar; Sequestro Relâmpago, de Tata Amaral, com Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago e Daniel Rocha no elenco; e Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, grande vencedor do Festival do Rio 2018 com os troféus de melhores filme, roteiro, ator e ator coadjuvante. A lista de lançamentos para janeiro inclui também outros títulos como Em Nome da América, O Segredo de Davi, A Cabeça de Gumercindo Saraiva, Carvana, Filme Paisagem, um Olhar sobre Roberto Burle Marx e Amanhã Chegou.

Sequestro Relâmpago (2018)
Classificação: 16 anos
Direção: Tata Amaral

Sinopse: Sexta-feira à noite, drinques com as amigas e uma ligação do crush com um convite para sair. Parecia ser uma noite inesquecível para a personagem de Marina Ruy Barbosa. E foi, mas não por esses motivos. A atriz revive o calvário de uma menina sequestrada por dois bandidos em São Paulo e mantida sob o domínio deles até o sol raiar neste thiller de Tata Amaral inspirado em uma história real e também estrelado por Sidney Santiago e Daniel Rocha. Relâmpago no termo, interminável para a vítima.
Disponível a partir do dia 11/01

O Grande Circo Místico (2018)
Classificação: 16 anos
Direção: Carlos Diegues

Sinopse: Respeitável público! O maior espetáculo da Terra está prestes a começar e as atrações do picadeiro comandado por Carlos Diegues são imperdíveis. Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Vincent Cassel, Juliano Cazarré, Antonio Fagundes e Bruna Linzmeyer, entre outros, fazem acrobacias, palhaçadas, truques de mágica e domam animais selvagens, sob a trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo, e narram a história de uma família centenária nas arenas. A mística das tendas ao longo dos anos, em um show lúdico e fantástico de encontro entre circo, cinema e música.
Disponível a partir do dia 01/01 (Oi e Vivo) e dia 16/01 (NET)

Tinta Bruta (2018)
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Sinopse: Na escuridão da deep web brilha a performance de um rapaz. Suas tintas neon encontram no próprio corpo a tela perfeita para reluzir, fazendo arte de si próprio em um espetáculo erótico e exclusivo para quem está disposto a pagar. Fora das câmeras, nada disso define a personalidade do protagonista deste drama, um jovem introvertido, abandonado pela família, com problemas financeiros e réu em um crime. Nas trevas ele resplandece, na luz ele se esvai, em um contraste entre fantasia e realidade, cor e sombra.
Disponível a partir do dia 20/01

Em Nome da América (2018)
Classificação: 10 anos
Direção: Fernando Weller

Sinopse: Não há nenhuma evidência que aponte o interior de Pernambuco como parte da terra da liberdade e lar dos bravos citados no hino americano. Por que o então presidente John Kennedy teria interesse em mandar milhares de jovens ianques em plena guerra fria, com tensões entre os EUA, Cuba e URSS, para uma das regiões mais pobres do Brasil em missão voluntária de paz? O documentário de Fernando Weller investiga a chegada do Corpo de Paz voluntário na região, a atuação dos enviados, a suposta ligação deles com a CIA e o interesse do governo norte-americano no fim das greves camponesas.
Disponível a partir do dia 04/01

O Segredo de Davi (2018)
Classificação: 16 anos
Direção: Diego Freitas

Sinopse: O comportamento de assassinos em série é tema de premiadas películas norte-americanas como O Silêncio dos Inocentes (1991), Seven – Sete Crimes Capitais (1995) e Zodíaco (2007). Diego Freitas, no entanto, quer saber não apenas como, mas principalmente descobrir os porquês dos crimes – trazendo uma influência do cinema do dinamarquês Lars von Trier com o recém-lançado A Casa Que Jack Construiu (2018). A receita de uma infância traumática, família disfuncional e personalidade insegura tem como resultado a personalidade do tímido Davi interpretado por Nicolas Prattes, um verdadeiro Golias da maldade.

A Cabeça de Gumercindo Saraiva (2018)
Classificação: 16 anos
Direção: Tabajara Ruas

Sinopse: A cabeça de Gumercindo Saraiva tinha peso de ouro para o governo do Rio Grande do Sul durante a Revolução Federalista. No filme de Tabajara Ruas, a frase vai além da expressão cotidiana e tem valor praticamente literal, tanto que levar à Porto Alegre o membro decapitado do caudilho, um dos líderes da revolta popular, tornou-se a missão do major Ramiro (Murilo Rosa). Entre bombachas, mates, lenços, botas e esporas, o drama resgata um episódio violento da nossa história em um épico pelas paisagens do sul do país.
Disponível a partir do dia 22/01

Carvana (2018)
Classificação: 14 anos
Direção: Lulu Corrêa

Sinopse: “Malandro quando morre vira samba”, já dizia Chico Buarque. Às vezes, vira filme também, complementaria a diretora Lulu Corrêa. Melhor e mais trabalhador vagabundo do cinema brasileiro, Hugo Carvana recebe um merecido tributo. Ninguém melhor para contar sua história do que o próprio ator, cujos depoimentos montam um mosaico de sua trajetória desde o Cinema Novo, passando pelas chanchadas e culminando na Retomada. Assistente do protagonista, a cineasta faz um filme em homenagem à nata da malandragem que conhece de outros carnavais – e sets de filmagem.
Disponível a partir do dia 01/01

Filme Paisagem, um Olhar sobre Roberto Burle Marx (2018)
Classificação: Livre
Direção: João Vargas Penna

Sinopse: Pintor da paisagem urbana. Poeta das cores. Maestro das flores. Mestres dos traços. Faltam adjetivos, sobram reconhecimentos a Roberto Burle Marx, um dos maiores gênios brasileiros da arquitetura, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos visionários. O documentário de João Vargas Penna passa por grandes momentos da vida do paisagista com imagens de arquivo e textos escritos pelo próprio homenageado – sob narração de Amir Haddad. Um belo tributo, à altura da força desse ícone da nossa cultura.
Disponível a partir do dia 14/01

Amanhã Chegou (2018)
Classificação: 10 anos
Direção: Renata Simões

Sinopse: Há anos classificaram o Brasil como “o país do futuro”. O futuro, então, chegou, e não trouxe todo aquele sucesso imaginado, mas sim muitos problemas que não podem ficar para as próximas gerações. Consumo consciente, proteção ambiental, crescimento desordenado, cuidado com o planeta são demandas urgentes e o documentário de Renata Simões traz uma série de propostas para o tema e entrevistas com quem está fazendo, hoje, sua parte para garantir um amanhã melhor.
Disponível a partir do dia 08/01

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato