HBO estreia 'ICEBOX' um retrato da imigração ilegal para os EUA


ICEBOX, filme sobre o drama da imigração ilegal para os Estados Unidos, estreia em 15 de dezembro, às 20h30 no canal HBO e na HBO GO. O longa é narrado a partir da perspectiva de um menino que é apreendido e enviado para um centro de detenção na fronteira. Dirigido e escrito pelo cineasta sueco Daniel Sawka, ICEBOX é inspirado nas histórias reais a que ele teve acesso durante o processo de pesquisa e produção do filme.

Óscar, interpretado por Anthony Gonzalez, é um menino hondurenho de 12 anos ameaçado de morte por uma gangue. Para fugir, Óscar embarca em uma jornada perigosa para os Estados Unidos, com o objetivo de conseguir asilo e se juntar a um tio que também acabou de imigrar. No caminho, as coisas ficam complicadas quando ele é apreendido pelo serviço de imigração americano e mantido em um centro de detenção juvenil no Arizona, de onde ele tenta obter sua liberdade.

O filme, com 84 minutos de duração, captura o cotidiano dos menores mantidos nesses centros de detenção e como eles enfrentam uma situação precária longe de suas famílias, sem nenhum outro apoio além das amizades que constróem durante o cativeiro.

Estrelado por Anthony González, o jovem ator que deu voz a Miguel Rivera na animação Coco, o ICEBOX é produzido em locações no Novo México, EUA, com uma prestigiada equipe de profissionais, incluindo nomes como James L. Brooks, vencedor do Oscar® e Emmy®.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato