Home Top Ad

Mafalda Minnozzi e Luis Erlanger participam do Sem Censura desta sexta na TV Brasil

Share:


O programa Sem Censura recebe a cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi, o experiente jornalista e escritor Luis Erlanger, a autora portuguesa Sofia Silva e a fonoaudióloga Iris Gomes da Silva nesta sexta (7), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Música, literatura, entonação e sotaque pautam a conversa dos convidados com a apresentadora Vera Barroso.

Radicado em Lisboa, o experiente jornalista e escritor Luis Erlanger fala sobre a sua nova publicação, o título "Cinza, Carvão, fumaça e quatro pedras de gelo". O segundo romance do autor propõe uma reflexão sobre como as nossas escolhas hoje podem influenciar o que seremos e se haverá felicidade no futuro.

Durante a conversa, o convidado também comenta com Vera Barroso como é a vida em Portugal. Como uma longa trajetória profissional no Grupo Globo desde os anos 1970, Erlanger atuou no jornal impresso e na emissora de televisão.

Em abril de 2014, lançou a obra de ficção "Antes que eu morra", um thriler policial. Em agosto do mesmo ano deixou a empresa jornalística onde trabalhou mais de 40 anos em busca de novas experiências no teatro, cinema e televisão.

Embaixadora da música italiana no Brasil, a cantoraMafalda Minnozzi está em turnê pelo país com o show "Romântica Bossa" que já foi apresentado com aplausos das plateias internacionais na Europa e nos Estados Unidos.

No espetáculo, a diva interpreta clássicos dos grandes compositores dos tempos de ouro da música pop italiana, como Sergio Endrigo, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco, Paolo Conte, Toquinho e Bruno Lauzi. A artista ainda presta homenagem especial a Chico Buarque, Toquinho, Roberto e Erasmo Carlos, nomes que influenciaram a música italiana nos anos 1970 e 1980.

Mafalda Minnozzi desembarcou no Brasil pela primeira vez em 1996. Foi amor e encanto à primeira vista com a música e a cultura do país. O samba, a bossa-nova e a MPB logo entrariam na vida e no repertório musical de Mafalda para sempre. As interpretações da cantora e compositor viraram trilha de novelas como "Terra Nostra" e "Esperança", tornando a voz da musa italiana conhecida em todo o país.

Vera Barroso recebe ainda nesta edição do Sem Censura da TV Brasil a escritora portuguesa Sofia Silva, autora da série de sucesso "Quebrados", sequência de livros que agradou ao público brasileiro e foi um fenômeno de vendas a partir do original "Sorrisos Quebrados" (2017).

Sofia lança a segunda obra da série, o livro "Corações Quebrados", no dia 9 de dezembro no Rio de Janeiro, e no dia 13 deste mês em São Paulo. A trama aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Ainda estão previstas mais duas publicações que já tem o título revelado: "Destinos Quebrados" e "Herois Quebrados".

A repercussão do trabalho de Sofia começou em 2014 quando obteve êxito com sua primeira história em uma plataforma de autopublicação. De lá pra cá, a autora lusitana conquistou inúmeros fãs além-mar. Na entrevista para o Sem Censura, a convidada também fala sobre outra de suas novas publicações, o conto "O Futuro que nos Roubaram", texto que está presente na antologia "Para Você".

A fonoaudióloga Iris Gomes da Silva fala sobre a prosódia, parte da gramática que estuda a entonação. Ela ajuda atores a criar sotaques. A especialista discorre sobre os vários sotaques regionais que são naturais dos diferentes estados do país.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.