Mafalda Minnozzi e Luis Erlanger participam do Sem Censura desta sexta na TV Brasil


O programa Sem Censura recebe a cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi, o experiente jornalista e escritor Luis Erlanger, a autora portuguesa Sofia Silva e a fonoaudióloga Iris Gomes da Silva nesta sexta (7), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Música, literatura, entonação e sotaque pautam a conversa dos convidados com a apresentadora Vera Barroso.

Radicado em Lisboa, o experiente jornalista e escritor Luis Erlanger fala sobre a sua nova publicação, o título "Cinza, Carvão, fumaça e quatro pedras de gelo". O segundo romance do autor propõe uma reflexão sobre como as nossas escolhas hoje podem influenciar o que seremos e se haverá felicidade no futuro.

Durante a conversa, o convidado também comenta com Vera Barroso como é a vida em Portugal. Como uma longa trajetória profissional no Grupo Globo desde os anos 1970, Erlanger atuou no jornal impresso e na emissora de televisão.

Em abril de 2014, lançou a obra de ficção "Antes que eu morra", um thriler policial. Em agosto do mesmo ano deixou a empresa jornalística onde trabalhou mais de 40 anos em busca de novas experiências no teatro, cinema e televisão.

Embaixadora da música italiana no Brasil, a cantoraMafalda Minnozzi está em turnê pelo país com o show "Romântica Bossa" que já foi apresentado com aplausos das plateias internacionais na Europa e nos Estados Unidos.

No espetáculo, a diva interpreta clássicos dos grandes compositores dos tempos de ouro da música pop italiana, como Sergio Endrigo, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco, Paolo Conte, Toquinho e Bruno Lauzi. A artista ainda presta homenagem especial a Chico Buarque, Toquinho, Roberto e Erasmo Carlos, nomes que influenciaram a música italiana nos anos 1970 e 1980.

Mafalda Minnozzi desembarcou no Brasil pela primeira vez em 1996. Foi amor e encanto à primeira vista com a música e a cultura do país. O samba, a bossa-nova e a MPB logo entrariam na vida e no repertório musical de Mafalda para sempre. As interpretações da cantora e compositor viraram trilha de novelas como "Terra Nostra" e "Esperança", tornando a voz da musa italiana conhecida em todo o país.

Vera Barroso recebe ainda nesta edição do Sem Censura da TV Brasil a escritora portuguesa Sofia Silva, autora da série de sucesso "Quebrados", sequência de livros que agradou ao público brasileiro e foi um fenômeno de vendas a partir do original "Sorrisos Quebrados" (2017).

Sofia lança a segunda obra da série, o livro "Corações Quebrados", no dia 9 de dezembro no Rio de Janeiro, e no dia 13 deste mês em São Paulo. A trama aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Ainda estão previstas mais duas publicações que já tem o título revelado: "Destinos Quebrados" e "Herois Quebrados".

A repercussão do trabalho de Sofia começou em 2014 quando obteve êxito com sua primeira história em uma plataforma de autopublicação. De lá pra cá, a autora lusitana conquistou inúmeros fãs além-mar. Na entrevista para o Sem Censura, a convidada também fala sobre outra de suas novas publicações, o conto "O Futuro que nos Roubaram", texto que está presente na antologia "Para Você".

A fonoaudióloga Iris Gomes da Silva fala sobre a prosódia, parte da gramática que estuda a entonação. Ela ajuda atores a criar sotaques. A especialista discorre sobre os vários sotaques regionais que são naturais dos diferentes estados do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato