Simone Zuccolotto entrevista Murilo Benício para o "Cinejornal" deste sábado no Canal Brasil


No “Cinejornal” deste sábado, dia 15,  as 21h, Simone Zuccolotto entrevista Murilo Benício. O ator, que estreia como diretor em “O Beijo no Asfalto”, filme baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues, e falou sobre esse projeto, sobre ter sido o protagonista de “Anima Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, e sobre ‘Pérola’, adaptação da peça de Mauro Rasi e seu segundo filme como diretor.

“Eu não lembro exatamente o que me levou ao ‘Beijo’ [O Beijo no Asfalto]. Eu me lembro que o que me gerou o meu fascínio pelo Nelson Rodrigues é que meu pai era um cara que lia muito – e que por isso tinha uma cabeça muito diferente da realidade dele. Me recordo dele falando o quanto o Nelson era genial. Mas nessa época eu não tinha nem começado a fazer teatro... eu tinha oito ou nove anos de idade”, conta.

Ao falar de “Pérola” e da experiência de dirigir, Benício explica: “Eu acho que eu curti muito essa história de dirigir atores porque eu acho que sou muito útil na função de diretor. Eu não tenho a pretensão de fazer uma carreira linda e espetacular porque existem muitos que estudaram a vida inteira e que fazem isso muito melhor do que eu. Mas existe uma coisa: eu comecei a estudar teatro com 11 anos de idade, eu já vivi coisa pra caramba, eu já fiz coisa pra caramba, eu entendo muito do ator. A gente tem poucos diretores que falam a linguagem do ator. Eu muitas vezes consigo entregar caminhos para os atores porque já estive em algum momento em situações parecidas”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato