TV Brasil exibe maratona da série britânica Guerra e Paz


No primeiro dia do ano, a TV Brasil exibe maratona da minissérie “Guerra e Paz” (“War and Peace”), produzida pela rede britânica BBC. Com cenários e figurinos de época luxuosos, a minissérie é uma adaptação da obra homônima de Leon Tolstói sobre a invasão das tropas napoleônicas à Rússia. Na terça, dia 1º de janeiro, à meia noite e quarenta e cinco minutos (0h45), serão exibidos dois episódios da série. 

O drama acompanha os círculos da aristocracia russa enquanto o conflito do império com Napoleão Bonaparte se intensifica. É nesse cenário que Pierre Bezukhov (Paul Dano), filho ilegítimo de um nobre e motivo de chacota na alta-sociedade, inesperadamente se torna um dos homens mais ricos do país ao ser reconhecido pelo pai moribundo. O rapaz então se torna alvo do interesse do príncipe Vassily Kuragin (Stephen Rea), que quer casá-lo com sua filha, Hélène (Tuppence Middleton). 

O problema é que Pierre está apaixonado por Nastaha (Lily James), filha de dois aristocratas decadentes, o que dá início a um complicado enredo amoroso permeado por interesses e tradições. Escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper, a produção britânica se aproxima das novelas com seus romances impossíveis, suas intrigas palacianas e uma vilã para odiar. 

A produção da BBC é em escala épica: as cenas de batalha são grandiosas, os figurinos são sofisticadíssimos, e o elenco traz ainda nomes consagrados como Gillian Anderson (“Arquivo X”), Jim Broadbent (“Game of Thrones”), Brian Cox (“Deadwood”), e Lily James ("Downton Abbey"), entre outros. 

Na época do lançamento de Guerra e Paz, em 2016, a imprensa russa fez críticas à série da BBC por inserir na trama uma cena de incesto (que não aparece na obra original) e cenas de sexo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato