TV Brasil lança programação de verão com novas atrações


A partir desta quarta-feira, dia 26 de dezembro, a TV Brasil apresenta uma programação especial para o verão com musicais, filmes e séries na faixa da noite com início às 21h15. São novas faixas com shows de grandes nomes da música brasileira, clássicos da sétima arte e seriados para crianças e adultos.

A faixa "Verão TV Brasil Animada", às 21h15, é dedicada à estreia da terceira temporada da série infantil Gaby Estrella. Em seguida, às 21h45, a emissora pública apresenta o "Verão Show" com grandes apresentações musicais. Logo depois, às 22h45, começa a sessão "Cine Verão" com sucessos do cinema nacional e estrangeiro. Depois dos filmes, à 0h45, o canal exibe uma maratona de séries a cada dia da semana.

Estreia da terceira temporada de Gaby Estrella

Uma das principais atrações que a emissora pública traz para o verão é a estreia da nova temporada da novelinha Gaby Estrella na faixa "Verão TV Brasil Animada", de segunda a sexta, às 21h15. Em 30 episódios de 26 minutos, a terceira temporada da série infantil tem novos cenários e personagens.

A protagonista Gaby (Maitê Padilha) participa com outros jovens talentos de um concurso musical para concorrer ao prêmio de melhor cantor. Depois de ficar famosa no programa, a adolescente precisa aprender a lidar com o status de celebridade e com as responsabilidades de ser uma estrela. O ator André Gonçalves vive Régis Falcão, apresentador do reality show.

"Verão Show" inicia com música clássica

Já às 21h45, a emissora pública apresenta a faixa "Verão Show". Na primeira semana, os destaques são as apresentações do especial "TV Brasil no Itamaraty", com três concertos de música erudita gravados em Brasília.

Os espetáculos com a pianista Sônia Rubinsky, Sinfônica de Goias, Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre vão ao ar, respectivamente, de quarta à sexta-feira. Os shows têm horário alternativo no sábado (29), em sequência, a partir de 21h30.

"Cine Verão" traz o humor da Mostra Hugo Carvana

Faixa que mescla consagrados filmes do Brasil e do exterior, a sessão "Cine Verão" começa às 22h45 com aMostra Hugo Carvana que reúne cinco clássicos da filmografia do ator e diretor como protagonista e cineasta. As comédias resgatam a memória inquieta do saudoso artista.

As primeiras produções são: "Apolônio Brasil – Campeão da Alegria" (2002), no dia 26/12; "Vai Trabalhar, Vagabundo!" (1973), no dia 27/12 e "Vai Trabalhar, Vagabundo II – A Volta" (1991), no dia 28/12. Os longas "Se Segura, Malandro!" (1977), no dia 1/1, e "Bar Esperança" (1983), no dia 2/1 abrem a segunda semana da sessão.

Séries de sucesso em ritmo de maratona

Após a exibição dos filmes, à 0h45, a TV Brasilapresenta uma sequência de episódios de diversas séries a cada dia da semana. A primeira temporada da série dramática Natália abre a "Maratona de Verão" na quarta (26/12).

São os quatro capítulos iniciais da produção de 13 episódios que conta a história da jovem negra interpretada por Aisha Jambo que é descoberta pelo universo da moda. A trama sobre a trajetória da menina virgem, pobre e evangélica da periferia do Rio estreou em maio de 2011.

Primeira minissérie de teledramaturgia da TV Brasil, a série foi criada e escrita por Patricia Corso e André Pellenz, com direção do próprio André Pellenz e Marcus Baldini. O elenco traz personalidades como Cláudia Ohana, Claudio Lins, Gutti Fraga, Maurício Branco e Álamo Facó.

A obra independente "Mauani" é a atração de quinta (27/12) enquanto a coprodução internacional "Descalço sobre a Terra Vermelha" vai ao ar sexta (28/12) na grade da emissora pública. A premiada série é uma parceria entre a TV Brasil, a espanhola TVE, a catalã TV3, a Minoria Absoluta, produtora espanhola, e a brasileira Raiz Produções.

Programação de Verão da TV Brasil

Quarta-feira, 26 de dezembro

  • 21h15 Verão TV Brasil Animada - Gaby Estrella - Terceira temporada
  • 21h45 Verão Show – TV Brasil no Itamaraty: Sônia Rubinsky
  • 22h45 Cine Verão – Mostra Hugo Carvana – "Apolônio Brasil – Campeão da Alegria"
  • 00h45 Maratona de Verão – Natália – Primeira Temporada
Quinta-feira, 27 de dezembro
  • 21h15 Verão TV Brasil Animada - Gaby Estrella - Terceira temporada
  • 21h45 Verão Show – TV Brasil no Itamaraty: Sinfônica de Goias
  • 22h45 Cine Verão – Mostra Hugo Carvana – "Vai Trabalhar, Vagabundo!"
  • 00h45 Maratona de Verão – Mauani
Sexta-feira, 28 de dezembro
  • 21h15 Verão TV Brasil Animada - Gaby Estrella - Terceira temporada
  • 21h45 Verão Show – TV Brasil no Itamaraty: Quinteto Villa-Lobos e grupo Choro Livre
  • 22h45 Cine Verão – Mostra Hugo Carvana – "Vai Trabalhar, Vagabundo 2 - A Volta"
  • 00h45 Maratona de Verão – Descalço sobre a Terra Vermelha

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato