Home Top Ad

Documentário sobre Maria Bethania é tema de conversa no Sem Censura de quinta na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil transmite às 17h30 de quinta (24) recebe o cineasta Marcio Debellian para uma conversa sobre Fevereiros, documentário que registra a trajetória de Maria Bethânia desde que a escola de samba Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016, com um enredo em homenagem à cantora baiana.
 
O filme mostra a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e faz uma viagem ao Recôncavo baiano, onde o cineasta e sua equipe acompanharam Bethânia nas festas populares de Santo Amaro da Purificação, cidade natal da cantora.
 
Na conversa com a apresentadora Vera Barroso, Debellian relembra os elementos da cultura baiana que inspiraram o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. 
 
O documentário conta com depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).