Documentário sobre Maria Bethania é tema de conversa no Sem Censura de quinta na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil transmite às 17h30 de quinta (24) recebe o cineasta Marcio Debellian para uma conversa sobre Fevereiros, documentário que registra a trajetória de Maria Bethânia desde que a escola de samba Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016, com um enredo em homenagem à cantora baiana.
 
O filme mostra a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e faz uma viagem ao Recôncavo baiano, onde o cineasta e sua equipe acompanharam Bethânia nas festas populares de Santo Amaro da Purificação, cidade natal da cantora.
 
Na conversa com a apresentadora Vera Barroso, Debellian relembra os elementos da cultura baiana que inspiraram o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. 
 
O documentário conta com depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato