Em Dança deste domingo na TV Brasil, apresenta o romantismo do bolero


Ritmo cubano que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos, o bolero está em pauta no Em Dança que vai ao ar pela TV Brasil às 13h30 de domingo (13)

No quinto episódio do programa, a jornalista Priscila Rangel conversa com convidados sobre os encantos e as inovações da dança e explicam o serviço de "personal dancer".

O professor de dança carioca Mestre Oswaldo expõe os encantos do bolero. Já os professores brasilienses Michel Gomes e Naedly Franco mostram como essa dança se modernizou.

Em Brasília, o professor Saulo Borges e a aluna Isabel, em visita a um baile para idosos, explicam o trabalho do chamado “personal dancer”, profissional de dança contratado para atuar como par em bailes.

Ainda em Brasília, os professores Alex Gomes e Evelyn Nascimento ensinam o passo básico do bolero. E os professores Ricardo Lira e Beatriz Alexia apresentam uma romântica performance de bolero na Ermida Dom Bosco.

Apesar de nascido em Cuba, o bolero tornou-se bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo temas românticos. Países como Brasil, Uruguai e Argentina têm tradição no bolero.

Comandado pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, Em Dança revela o que acontece no universo da dança de salão.

A série tem 13 episódios de 26 minutos, cada um sobre os estilos de dança de salão mais populares,como a salsa, samba de gafieira, lambada, sertanejo, forró, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato