Escritora Josélia Aguiar aborda biografia de Jorge Amado no Sem Censura da TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Apresentado por Vera Barroso, o programa Sem Censura recebe nesta segunda (28), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil, a jornalista e escritora Josélia Aguiar, dois integrantes da escola de samba Paraíso do Tuiuti, o médico Ronaldo Salles e a psicanalista Ana Sabrosa.
 
Ex-curadora da Flip, a jornalista e escritora baiana Josélia Aguiar fala sobre a biografia do conterrâneo Jorge Amado lançada recentemente. A obra contempla cerca de 600 páginas, com histórias e fotografias exclusivas do baiano, fruto de uma criteriosa pesquisa realizada por Josélia diretamente no acervo do artista.

No livro, a autora reflete sobre a vida e a obra do saudoso escritor de clássicos da literatura brasileira como os romances "Capitães de Areia" (1937), "Gabriela, cravo e canela" (1958), "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1966), "Teresa Batista cansada de guerra" (1972) e "Tieta do Agreste" (1977).
 
O programa da TV Brasil também conta com a participação do intérprete da escola de samba Paraíso do Tuiuti, o cantor Celsinho Mody. O bamba também é o intérprete da atual campeã de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé.
 
O músico participa do bate-papo junto com Nilma Duarte, coordenadora da ala plus-size da agremiação. Ela é idealizadora da iniciativa e conta como o projeto é desenvolvido na Paraíso do Tuiuti. O jornalista Leonardo Bruno é convidado para debater a preparação da escola para o carnaval.
 
Imagem/Divulgação TV Brasil
Membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, o médico Ronaldo Salles fala sobre o tipo de operação a que o presidente Jair Bolsonaro será submetido esta semana. Ele explica o que é a colostomia, grau de dificuldade da cirurgia, riscos, tempo do procedimento, cuidados pós-operatórios e tempo de recuperação.
 
Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise, a psicanalista Ana Sabrosa aborda a erotização precoce a partir da situação com a jovem MC Melody, caso que ganhou repercussão nas redes sociais a partir de postagem do youtuber Felipe Neto.
 
Os produtores web Bruno Barros e Carol Rocha se revezam na participação no programa Sem Censura. Eles trazem para a telinha da TV Brasil as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato