"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" fecha semana de clássicos no Cine Verão da TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta a sensível comédia dramática "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001) nesta sexta (18), às 22h45, na faixa Cine Verão. O longa é o último de uma série de clássicos da sétima arte que a emissora pública exibiu na sessão especial durante esta semana.
 
A trama acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou) que busca transformar a realidade com uma nova visão do mundo. A partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
 
Elogiado pelo público e pela crítica, o filme conquistou dois prêmios no BAFTA nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi indicado ainda em outras sete categorias.
 
Com treze indicações ao CÉSAR e cinco indicações ao Oscar, o filme também teve uma indicação ao Globo de Ouro. A obra foi reconhecida também com o Prêmio de Público no Festival de Toronto e o Prêmio da Audiência no Festival de Edimburgo.
 
Nova forma de ver o mundo transforma experiências

Após deixar a rotina da vida de subúrbio que levava com a família, a jovem Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
 
Certo dia, a moça encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que se depara com Dominique (Maurice Bénichou).
 
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a jovem fica impressionada e adquire uma nova forma de observar o mundo. Desse modo, Amélie busca ajudar as pessoas que encontra e enxerga nessa atitude um novo sentido para sua vida. Ainda assim, a moça sente falta de um grande amor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato