Home Top Ad

"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" fecha semana de clássicos no Cine Verão da TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta a sensível comédia dramática "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001) nesta sexta (18), às 22h45, na faixa Cine Verão. O longa é o último de uma série de clássicos da sétima arte que a emissora pública exibiu na sessão especial durante esta semana.
 
A trama acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou) que busca transformar a realidade com uma nova visão do mundo. A partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
 
Elogiado pelo público e pela crítica, o filme conquistou dois prêmios no BAFTA nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi indicado ainda em outras sete categorias.
 
Com treze indicações ao CÉSAR e cinco indicações ao Oscar, o filme também teve uma indicação ao Globo de Ouro. A obra foi reconhecida também com o Prêmio de Público no Festival de Toronto e o Prêmio da Audiência no Festival de Edimburgo.
 
Nova forma de ver o mundo transforma experiências

Após deixar a rotina da vida de subúrbio que levava com a família, a jovem Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
 
Certo dia, a moça encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que se depara com Dominique (Maurice Bénichou).
 
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a jovem fica impressionada e adquire uma nova forma de observar o mundo. Desse modo, Amélie busca ajudar as pessoas que encontra e enxerga nessa atitude um novo sentido para sua vida. Ainda assim, a moça sente falta de um grande amor.