Série Futuro Urbano acompanha o dia a dia da Cidade do Cabo

Imagem/Divulgação TV Brasil
Segunda maior cidade da África do Sul, a Cidade do Cabo é o destino do quinto episódio da série documental Futuro Urbano, produção alemã inédita que a TV Brasil exibe neste domingo, dia 27,  às 22h30. Também chamada de “mãe da África”, a Cidade do Cabo é a primeira cidade símbolo  do colonialismo. 

Futuro Urbano faz uma viagem pelas megalópoles do século 21. A série mostra como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam nas grandes cidades e como elas desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros.

No quinto episódio, a série mostra o dia a dia da Cidade do Cabo, que conta com cerca de quatro milhões de habitantes. Localizada bem ao sul do continente africano, Cidade do Cabo fica a menos de 50 quilômetros do Cabo da Boa Esperança, que antigamente representava um grande perigo para os navios de comércio que iam para a Índia. 

Gravada em 2016, Futuro Urbano mostra a Universidade do Cabo, instalada em um antigo castelo, e casas no litoral que remetem à colonização dos holandeses e dos ingleses. Mais visíveis, no entanto, são os traços do apartheid (regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 na África do Sul). O documentário vai mostrar como as pessoas na Cidade do Cabo tentam construir um futuro melhor, numa cidade marcada por uma história de segregação. 

Com sete episódios de 26 minutos, a série Futuro Urbano acompanha a rotina nas megalópoles do século 21: Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato