Shows de Doudou Rose Thoune e Orlando Silva agitam a noite deste quinta na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Na quinta (7), às 21h45, O Verão Show apresenta shows do multiartista senegalês Doudou Rose Thoune e do baiano Orlando Costa. As apresentações fizeram parte do Na Lata, I Festival Internacional de Percussão realizado em Salvador, em fevereiro de 2016, e gravado com exclusividade pela TVE Bahia.

Doudou Rose Thoune é cantor, dançarino, maestro, músico, compositor, inventor, reparador e afinador de instrumentos. Oriundo de duas famílias tradicionais e nobres de músicos e griôs, o senegalês, nascido em Dakar, herdou o nome do avô, primeiro artista de sucesso que divulgou a música do seu país no mundo ocidental.

Orlando Costa mostra o som que vem fazendo há 30 anos como um dos grandes percussionistas brasileiros e pesquisador de instrumentos de diversas origens e estilos. O instrumentista já se apresentou ao lado de importantes artistas brasileiros e estrangeiros em diversas turnês internacionais. Em suas andanças, o baiano sempre reserva um tempo para explorar a percussão do lugar. Hoje, utiliza instrumentos africanos, cubanos, indianos e tambores vindos de todo o mundo para criar a mistura das células rítmicas de cada origem.

Durante o mês de janeiro e até o carnaval, a emissora TV Brasil apresenta atrações musicais de segunda a sexta, sempre a partir de 21h45, na sessão Verão Show. Aos sábados, entre 21h30 e 3h, a emissora faz uma maratona com todos os shows apresentados ao longo da semana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato