Viagem de Claude Troisgros pelo Brasil vira documentário no GNT

Imagem/Divulgação GNT
Todo ano, o chef Claude Troisgros viaja de moto pelo Brasil e por outros países da América do Sul em busca de inspiração para sua cozinha. “Eu sou motociclista desde os 17 anos de idade. Ando de moto todo dia, moto é minha paixão, não consigo andar de carro nem na cidade”, revela o chef. A última viagem foi por quatro diferentes estados brasileiros: Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A novidade é que desta vez uma equipe de filmagem acompanhou toda a aventura e o resultado será exibido no GNT no dia 31 de janeiro, às 23h30, no documentário “Claude – Além da Cozinha”, dirigido por Ricardo Pompeu.

Foram 19 dias de viagem e 2800 quilômetros percorridos – a maioria em estradas de terra. Com a ajuda de moradores locais, Claude fez ceviche de cactos, acompanhou o preparo de uma buchada de bode pela primeira vez, descobriu um mercado de peixes em Sergipe - onde é descascada uma tonelada de camarão por dia que abastece todo o Brasil - e encontrou muitas outras surpresas pelo caminho. “Quase tudo que estava programado foi para o beleléu”, comenta Claude sobre os improvisos e encontros espontâneos que aconteceram durante toda a viagem. “O Claude é uma pessoa ligada às pessoas e às coisas simples e também a sua profissão, aos ingredientes e às coisas que vem diretamente da terra. Ele valoriza isso sobre qualquer outra coisa e eu enxergo que é um olhar que pouca gente que o vê na televisão tem”, comenta Roberto d’Avila, diretor da Moonshot Pictures responsável pela produção e direção geral do documentário.

Mariana Koehler, diretora de conteúdo do GNT, completa: “A maioria das pessoas que o Claude conheceu pelo caminho não sabia quem ele era, não sabia de sua trajetória na culinária mundial e isso o deixou mais à vontade, tornou as conversas e trocas de conhecimentos culinários ainda mais genuínas e emocionantes”.

Roberto conta ainda que pensou o documentário como uma forma de aproveitar a rotina do Claude para mostrar um outro lado do chef, absolutamente cinematográfico e reflexivo. "A ideia de fazer o documentário foi a partir da minha percepção da simplicidade do Claude Troisgros, em como ele confia em seus instintos básicos e primários e se guia pela sua percepção das pessoas. Fizemos isso utilizando uma linguagem documental em primeira pessoa, seguindo o Claude durante uma viagem que ele costuma fazer de moto todo ano, com o propósito de entrar para dentro de si e ser uma viagem reflexiva”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato