Com crescimento de audiência na TV e streaming, ESPN lidera TV paga com transmissão do Super Bowl

FOTO: Divulgação ESPN
A ESPN foi o canal mais assistido da TV paga durante a transmissão do Super Bowl na noite deste domingo, 03 de fevereiro. O jogo que garantiu o sexto título da NFL ao New England Patriots obteve audiência 32% superior em comparação com a edição do Super Bowl em 2018. Em média, os fãs permaneceram ligados na partida durante 1 hora e 33 minutos, tempo 13% superior no comparativo com a última decisão da NFL.

No digital, a ESPN também obteve desempenho de destaque e viu o WatchESPN atingir sua maior audiência de todos os tempos. A plataforma de streaming da emissora registrou um crescimento de 40% em relação ao Super Bowl em 2018. O portal ESPN.com.br teve alta de 61% no número de visitantes únicos no dia do Super Bowl, além de incremento de 58% no total de pageviews em conteúdos relacionados à decisão da liga.
“O crescimento de audiência na TV e no digital reforça o comportamento de consumo multiplataforma dos fãs de esportes. Os números comprovam que as plataformas atuam de maneira complementar e não excludentes”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
Pelo sexto ano consecutivo, ESPN e Cinelive transmitiram o Super Bowl nos cinemas em um total de 113 salas espalhadas por 59 cidades de todas as regiões do Brasil. Nas telonas, a partida contou com narração exclusiva de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.
Detentora dos direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, a ESPN exibe a NFL no Brasil desde 1995 e promoveu a cobertura in loco do Super Bowl no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Everaldo Marques e Paulo Antunes fizeram a transmissão da partida que teve trabalhos de reportagem de Mendel Bydlowski.
A nova temporada da NFL terá início em setembro de 2019 e contará mais uma vez com a transmissão exclusiva da ESPN na TV paga.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato