Home Top Ad

Com expansão no digital, ESPN começa 2019 registrando crescimento multiplataforma

Share:

FOTO: Divulgação ESPN
O primeiro mês de 2019 já se foi e a ESPN comemora os índices de audiência registrados em suas diversas plataformas. Detentora de quatro canais na TV por assinatura no mercado brasileiro, a emissora tem expandido os investimentos em suas plataformas digitais, buscando ampliar o acesso ao seu conteúdo nos mais variados formatos de tela.

Plataforma de streaming e conteúdo sob demanda, o WatchESPN registrou seu melhor mês em audiência desde que foi lançado, em 2010. O serviço disponível em smartphones, tablets e computadores, acumulou um total de 62 milhões de minutos assistidos em janeiro, ampliando o tempo de acesso em 43% no comparativo com janeiro de 2018. O outro aplicativo da marca, voltado ao consumo de notícias, o ESPN App teve em janeiro de 2019 seu mês de maior audiência, com 49% de crescimento no total de visitantes únicos em relação ao último ano.
 
Na TV paga, a ESPN Brasil segue sendo um dos canais mais consumidos pelo público jovem, entre 18 a 34 anos. Reconhecida pela variedade de conteúdo esportivo por transmitir mais de 20 modalidades distintas, a emissora foi líder de audiência em toda a TV paga ao longo dos fins de semana em janeiro. A atual temporada do futebol internacional acumula 33% e a NBA registra um incremento de 47% em relação à temporada passada. A NFL, que teve seu desfecho no último domingo, garantiu a liderança de audiência em toda a TV paga para a ESPN durante a transmissão do Super Bowl.