Discovery Turbo estreia a segunda temporada de Texas Metal

FOTO: Divulgação Discovery 
A partir de quarta-feira, 27 de fevereiro, às 20h30, o Discovery Turbo leva ao ar a nova temporada de TEXAS METAL, série que segue os trabalhos da Ekstensive Metal Works na customização de carros dos mais variados perfis e anos de fabricação.

Bill Carlton é um escultor de metal à frente de uma equipe incansável de funileiros, designers e mecânicos que realizam entre 25 e 30 projetos por mês. O trabalho dele transforma carros comuns – entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária – em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

TEXAS METAL segue Bill e sua equipe da Ekstensive enquanto eles dão forma aos projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho. Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades e gostos, passando pelos desafios de todo o processo, até a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes – para ele não há restrições e quanto mais desafiadora for a proposta, melhor. 

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Bill aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão que trabalha esculpindo aço. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

Na estreia da segunda temporada, um dos clientes quer que Bill redefina tudo que se espera de SUVs personalizadas com uma Yukon Denali de 2018. A equipe trabalhará em um chassi feito à mão e turbo duplo.

Ainda na estreia, uma demonstração de toda a versatilidade da Ekstensive com um projeto complexo que fará reviver um clássico: um Mercury de 1948 que parece saído de um filme antigo de gângster. A restauração é trabalhosa e eles terão de reconstruir praticamente todo o carro, de dentro para fora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato