Faixa Verão Show da TV Brasil traz apresentação do Maracatu Nação Pernambuco

FOTO: Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta uma performance do Maracatu Nação Pernambuco nesta quinta (28), às 21h45, na faixa Verão Show. O espetáculo do grupo percussivo de cultura popular foi gravado no Teatro Guararapes, em Olinda, pela TVU Recife, parceira da Rede Pública de Televisão (RPTV).

Criada em dezembro de 1989, a trupe realiza apresentações nos palcos, nas ruas, através de representações artísticas de diversas manifestações culturais, em especial do maracatu.

O Maracatu Nação Pernambuco atua como uma espécie de embaixador da cultura pernambucana, realizando espetáculos em quase todo o Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Bélgica, Inglaterra, Estados Unidos, China, Espanha, Itália e Suíça, entre outros.

A TVU Recife também gravou o musical Pernambatuque, projeto da cantora, compositora e instrumentista Adriana B que a TV Brasil exibe na sexta (1), em mesmo horário, às 21h45. Com quase 30 anos de carreira, a artista faz uma grande apresentação para divulgar a música negra de Pernambuco.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato