Sambista Diogo Nogueira canta sucessos e repertório do disco "Munduê" no Verão Show

FOTO: Divulgação TV Brasil
O cantor e compositor Diogo Nogueira promove uma verdadeira roda de samba na faixa Verão Show desta quinta (21), às 21h45, na TV Brasil. Para festejar os dez anos de carreira e em homenagem ao Dia do Samba, o músico fez uma apresentação especial para celebrar a data quando foi comemorada em 2 de dezembro.
 
Com o gingado e a alegria características das performances do bamba, o espetáculo marcante reuniu sucessos de uma década de trajetória nos palcos e o repertório do álbum "Munduê". O musical foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
 
Primeiro projeto inteiramente autoral do artista, o disco "Munduê" traz músicas inéditas, com destaque para o samba com pé no chão e com muito batuque. Os grandes clássicos que marcaram a carreira do sambista não ficam de fora e prometem agitar o telespectador: "Porta Voz da Alegria", "Alma Boemia", "Clareou", "Pé na Areia", "Tô fazendo a minha parte" e "Fé em Deus".
 
Obras históricas do samba e da MPB
 
Durante a apresentação, Diogo Nogueira também homenageia o experiente Zeca Pagodinho ao recordar hits que ficaram marcados na interpretação do sambista como "Uma Prova de Amor", "Quando A Gira Girou", "Camarão que dorme a onda leva", "Deixa a vida me levar", "Vai Vadiar".
 
Filho do saudoso João Nogueira, o músico bebe na fonte de outros grandes nomes do gênero como Beth Carvalho em "Vou festejar", Leci Brandão em "Zé do Caroço", Martinho da Vila em "Ex-amor" e Bezerra da Silva em "Malandro é Malandro e Mané é Mané". 
 
A MPB também tem espaço no show em que Diogo Nogueira interpreta pérolas do cancioneiro nacional. O artista solta a voz e se mostra multifacetado ao entoar grandes composições como "Verdade Chinesa", "Codinome Beija-flor", "Sangrando", "Flor de Lis" e "Fato Consumado".
 
Programa "Samba na Gamboa" chega aos 10 anos na TV Brasil
 
No show especial exibido pela emissora pública, a banda que acompanha Diogo Nogueira é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Rafael dos Anjos (violão), Jefferson Gordo (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho Baltazar (percussão) e Bira Mello (sopro).
 
Com uma década de experiência nos palcos, Diogo Nogueira também comemora dez anos como apresentador de televisão. Desde 2008, o artista conduz o bate-papo e a cantoria no programa Samba na Gamboa, produção da TV Brasil.
 
Na atração musical, o bamba recebe astros da cena musical do país. São mais de 250 edições e centenas de músicos dos mais diversos gêneros musicais convidados. Em sua sétima temporada, a tradicional roda de samba da emissora pública vai ao ar aos sábados, às 18h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato