Home Top Ad

TV Brasil apresenta shows gravados pela TVU Recife a partir de quarta

Share:

Foto: Divulgação TV Brasil
Entre quarta (27) e sexta (1), às 21h45, na faixa Verão Show, a TV Brasil exibe três musicais registrados pela TVU Recife, parceira da Rede Pública de Televisão (RPTV). Os espetáculos inéditos com artistas nordestinos valorizam a música da região.

O músico cearense Alcymar Monteiro, o grupo percussivo de cultura popular Maracatu Nação Pernambuco e a cantora, compositora e instrumentista pernambucana Adriana B são as atrações dessa programação especial.

A primeira atração é o cantor e compositor cearenseAlcymar Monteiro nesta quarta (27). Considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, como o frevo e mais especificamente do forró tradicional, o artista é conhecido como o Rei do Forró.

Com mais de 50 álbuns na carreira, Alcymar é pesquisador dos ritmos nordestinos e faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Apesar de ser natural do Ceará, foi em Pernambuco que o músico conseguiu se destacar no cenário artístico.

O Maracatu Nação Pernambuco ganha as telas da TV Brasil na quinta (28), às 21h45. O show do grupo percussivo de cultura popular foi gravado no Teatro Guararapes, em Olinda, pela TVU Recife.

Criado em dezembro de 1989, a trupe atua nos palcos, nas ruas, através de apresentações artísticas de diversas manifestações culturais, em especial do maracatu.

O Maracatu Nação Pernambuco desenvolve apresentações como uma espécie de embaixador da cultura pernambucana, realizando espetáculos em quase todo o Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Bélgica, Inglaterra, Estados Unidos, China, Espanha, Itália e Suíça, entre outros.

Já na sexta (1), o destaque é o musicalPernambatuque, projeto da cantora, compositora e instrumentista Adriana B, gravado pela TVU Recife. Com quase 30 anos de carreira, a artista faz uma performance invejável no palco ao divulgar a música negra de Pernambuco.