Home Top Ad

Antônio Lopes recorda títulos da carreira na série "Os Setentões" deste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Neste domingo (31), às 21h, a TV Brasil apresenta a segunda parte inédita da entrevista com o ex-técnico de futebol Antônio Lopes, terceiro convidado de Sergio du Bocage na série especial "Os Setentões", do programa No Mundo da Bola.

Os diversos títulos como treinador no Vasco da Gama e a experiência da conquista do pentacampeonato pela seleção brasileira como auxiliar-técnico em 2002 pautam o bate-papo exclusivo desta semana.

Aos 77 anos, Lopes revela histórias curiosas dos bastidores do futebol. Entre outras situações, ele conta para o jornalista da emissora pública que gostaria de ter levado Romário para aquela Copa contra a vontade do técnico Felipão.

No estúdio, ao vivo, a tradicional mesa redonda tem a participação do ex-atacante Donizete Pantera e do treinador Paulo Bonamigo. Eles debatem com o comentarista titular Márcio Guedes e o apresentador Sergio du Bocage os principais resultados da semana e a reta final dos campeonatos estaduais.

Artilheiro, Donizete fez história em diversos clubes do futebol brasileiro e no exterior. Durante a sua carreira, recebeu o apelido de Pantera por imitar os passos do animal ao comemorar seus gols.

Revelado pelo Volta Redonda, o craque jogou em times do México e Japão. Ganhou fama ao atuar pelo Botafogo em 1995 quando foi campeão brasileiro e convocado para a seleção. Formou com Túlio Maravilha, no alvinegro carioca, uma das duplas de ataque mais efetivas do futebol nacional. 

Venceu um campeonato paulista pelo Corinthians e também brilhou no Vasco da Gama onde foi treinado por Antonio Lopes e conquistou o título da Taça Libertadores em 1998. Ele conta bastidores de histórias que vivenciou com o técnico veterano.

Já Bonamigo, como meio campo, foi destaque no time do Grêmio nas décadas de 1970 e 1980. Um dos principais títulos foi a conquista do Mundial pelo clube gaúcho em 1983. Já fora dos gramados, do banco de reservas, como técnico, dirigiu equipes como Atlético Mineiro, Botafogo e Palmeiras, nos anos 2000.

A série especial "Os Setentões" já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira e Evaristo de Macedo. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são ícones como o treinador Joel Santana, o ex-jogador e comentarista Gerson, o Canhotina de Ouro, e o narrador esportivo aposentado Januário de Oliveira.

As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/no-mundo-da-bola). Trechos também serão veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.