Clássico do humorista Mazzaropi é atração da noite de terça, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Na terça-feira (19), às 22h45, a TV Brasil exibe a comédia Betão Ronca Ferro, longa-metragem estrelado pelo humorista e comediante Amácio Mazzaropi, em 1971.

Em Betão Ronca Ferro, Mazzaropi presta homenagem aos artistas mambembes e à sua própria origem circense. Mesmo depois da fama, Mazzaropi nunca deixou de frequentar picadeiros Brasil afora. Um dos pontos altos do filme é quando Mazzaropi faz seu próprio número no circo.

No filme, a filha de um empregado de circo (Dilma Lóes) casa-se com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele. O pai dela (Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava, passando a perambular de cidade em cidade.
 
Clássico do cinema de humor, Betão Ronca Ferro – o título faz alusão à telenovela “Beto Rockfeller”, então fenômeno na TV – retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo grande e um circo pequeno. Na época, os circos ainda podiam ter animais como atrações. O comediante também aborda as tendências que começavam a aparecer nos anos 1970, como a minissaia e a calça pantalona.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato