Home Top Ad

Dia da Mentira: 5 filmes com grandes mestres da trapaça em ação

Share:

Divulgação Telecine
Quem nunca planejou pregar uma peça daquelas nos amigos em pleno Dia da Mentira? O 1º de Abril tem fama de ser até perigoso para aqueles que costumam levar as coisas muito a sério. E este ano ele cai justamente numa segunda-feira, também conhecido como o “Dia Mundial do Mal Humor”! Mas, para espantar qualquer chance da data ficar tediosa, a dica é acompanhar filmes com histórias de grandes trapaceiros. Todas, claro, já disponíveis no Telecine Play!

A lista começa com um jovem mestre do fingimento: Ferris Bueller (Matthew Broderick). Em “Curtinho A Vida Adoidado”, ele inventa uma mentira esfarrapada para ganhar um dia de folga na escola. Sem medo de ser feliz, ele não se preocupa com as consequências, mas passa o dia tentando se livrar da perseguição do diretor da escola, disposto a fazer de tudo para desmascará-lo. A mentira de Ferris chega a ser inocente perto daquelas que Frank (Leonardo DiCaprio) conta em "Prenda-me Se For Capaz". Habilidoso na arte de enrolar os outros, ele começa a praticar golpes milionários. O talento duvidoso acaba chamando a atenção até do FBI.

E por falar em trapaceiros profissionais, em “Mortdecai – A Arte da Trapaça” Johnny Depp é um negociador de artes falido que aposta todas as suas fichas em uma saída um tanto quanto duvidosa para pagar o que deve. Outro vigarista é Jake Vig (Edward Burns), que teve a ousadia de roubar milhões de um chefão do crime organizado e agora precisa escapar da enrascada se metendo em um roubo a um famoso banqueiro, em "Confidence - O Golpe Perfeito". A cartada final é dada pelo ilusionismo dos "Quatro Cavaleiros" e seu agente Dylan (Mark Ruffalo), em "Truque de Mestre: O 2º Ato".

Claro que nenhum deles é exemplo de boa conduta, mas podem garantir momentos únicos e dignos de Dia da Mentira. Aproveite!

CURTINDO A VIDA ADOIDADO
(Ferris Bueller's Day Off)
Diretor: John Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara

Sinopse: O popular Ferris Bueller está no último ano da escola e quer faltar aula para aproveitar o dia ao lado de sua namorada e seu melhor amigo, Cameron. Mesmo inventando desculpas mirabolantes, ele não consegue convencer o diretor da escola, que está determinado a desmascará-lo.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
(Catch Me If You Can)
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Leonardo Dicaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Amy Adams

Sinopse: Frank (Leonardo DiCaprio) é um pilantra, que após se passar por professor substituto na escola, decide investir em novos disfarces e acaba realizando golpes milionários. Tanto talento desperta a atenção de Carl (Tom Hanks), agente do FBI, que faz de tudo para colocá-lo atrás das grades. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original.

MORTDECAI - A ARTE DA TRAPAÇA
(Mortdecai)
Diretor: David Koepp
Elenco: Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany

Sinopse: Mortdecai (Johnny Depp) é um famoso negociador de arte que está falido. Ele conta com a esposa Johanna (Gwyneth Paltrow) e o amigo Jock (Paul Bettany) para enfrentar a crise financeira. Após aceitar o convite do inspetor Martland (Ewan McGregor) para investigar uma morte, Mortdecai vê a solução para a sua dívida. Agora, ele precisa procurar um quadro roubado no qual foi escondido um código para um tesouro.

CONFIDENCE - O GOLPE PERFEITO
(Confidence)
Diretor: James Foley
Elenco: Edward Burns, Rachel Weisz, Dustin Hoffman, Andy Garcia, Paul Giamatti

Sinopse: O vigarista Jake Vig acaba de roubar milhares de dólares de um contador. O que ele não esperava era que o dinheiro pertencesse na verdade a Winston King, um chefão do crime organizado. Agora, para saldar sua dívida, ele deve dar um golpe em um banqueiro poderoso e reúne uma equipe para isso. 

TRUQUE DE MESTRE 2 - O 2º ATO
(Now You See Me 2)
Diretor: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson

Sinopse: Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas, Merritt McKinney e Jack Wilder estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes, um agente duplo que continua trabalhando no FBI para impedir que os ilusionistas sejam capturados. Quando são expostos por um jovem gênio da informática, eles planejam um novo ato: revelar que o sistema que ele desenvolve rouba dados pessoais de usuários de computadores ao redor do mundo.