Home Top Ad

#Empoderosas: Cartoon Network promove ilustrações de 13 artistas latino-americanas no Dia Internacional da Mulher

Share:

Interpretação de Ana Oly, da Argentina, para a Docinho (As Meninas Superpoderosas)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Cartoon Network convidou 13 artistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México para recriarem suas personagens femininas favoritas do canal, no projeto artístico Garotas Desenham Garotas. As 27 artes já estão sendo compartilhadas no Instagram com uma breve entrevista de cada ilustradora, e amanhã, dia 9, será possível visualizar o álbum completo também no Facebook do canal.

Connie, Ametista, Lapis Lazuli, Peróla e Stevonnie de Steven Universo; Docinho, Florzinha e Lindinha de As Meninas Superepoderosas; Hara de A Jornada de Hara; Enidia de OK, KO!; Fionna e Marceline de Hora de Aventura; e Vovó Jujú de Irmão do Jorel são algumas das #empoderosas que foram interpretadas pela perspectiva única de cada artista.

Interpretação da brasileira Lila Cruz para a Vovó Juju (Irmão do Jorel)

Além de mulheres incríveis à frente de séries do Cartoon Network e Boomerang, como Rebecca Sugar (Steven Universo), Julia Plot (Acampamento de Verão) e Mariana Caltabiano (Zuzubalândia), as marcas continuam incentivando novos talentos, por isso, além de ilustradoras que já trabalharam com os canais, novas profissionais foram chamadas para destacar sua criatividade e empoderamento. As participantes do #GarotasDesenhamGarotas são:

Brasil


México

Chile

Colômbia
Katherine Dossman Casallas http://www.instagram.com/k2man/ 

Argentina

Delfina Pérez Adán http://www.instagram.com/estampita 

Na TV

Ainda hoje, a programação do Cartoon Network vai ganhar um especial de As Meninas Superpoderosas, que vai ao ar das 18h às 19h30. O episódio inédito Ah, Margarido! terá o arco de história da Estrelinha, com Docinho não gostando muito do novo assistente digital de Lindinha. Só no Cartoon Network!

Confira todas as imagens da ação Garotas Desenham Garotas clicando aqui.
#GarotasDesenhamGarotas
#Empoderosas