Eric Assmar Trio apresenta o blues baiano com show do disco autoral "Morning" na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe a performance do Eric Assmar Trio que faz um show com o repertório do álbum "Morning". O espetáculo traz o melhor do blues baiano para as telinhas nesta segunda (1), às 21h45. A apresentação foi gravada pela TVE Bahia no Teatro do IRDEB, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.

Formada atualmente por Eric Assmar (guitarra e voz), Rafael Zumaeta (baixo) e Thiago Brandão (bateria e vocais), a banda mostra esse projeto que tem sonoridade mais próxima do blues, mas utiliza elementos do rock, pop e soul music.

Produzido por Álvaro Assmar e Eric Assmar, "Morning" é o segundo disco do grupo fundado em 2009. O Trabalho é composto por temas como a faixa título e as músicas "Paradise Highway", "Time Is Mine" e "Would You Love Me".

O álbum marca um dos momentos mais criativos do conjunto, com arranjos mais ricos, e evidenciam uma identidade própria mais consolidada nas composições e nas interpretações de Eric Assmar que é o autor das onze canções.

Despontando como um dos novos representantes da cena blueseira no Brasil, o jovem guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar traz, à frente do seu trio, uma proposta musical inspirada nos "power trios" de blues e rock dos anos 1960 e 1970, e em nomes da soul music e do rock. Filho do saudoso pioneiro do blues na Bahia, Álvaro Assmar, Eric desenvolve sua carreira artística desde a adolescência em Salvador.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato