Inclusão Escolar pauta debate no Programa Especial deste sábado na TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
A apresentadora Juliana Oliveira recebe três especialistas para discutir a inclusão escolar no Programa Especial deste sábado (9), às 12h30, na TV Brasil. Profissionais que atuam na área de educação compartilham experiências bem-sucedidas que ajudam na inclusão das crianças com deficiência no ambiente do colégio.
 
No estúdio, a atração conta com o mediador escolar Rodrigo Egídio; a coordenadora Ana Maria Peixoto, que trabalha no Núcleo de Inclusão do Colégio Pedro II; e a arquiteta Carla Codeço, mãe do Rafael, que tem síndrome de Down, e uma das fundadoras do Movimento Paratodos. 
 
Formado em Psicologia, Rodrigo atua como mediador em duas escolas. Apaixonado pela sua função, ele explica como funciona esse trabalho com pessoas que têm deficiência. De acordo com Rodrigo, o principal é fazer com que aquilo que todos estão aprendendo e absorvendo faça sentido para o aluno que está sendo mediado, independente da dificuldade que ele tenha.
 
Ana Maria coordena um núcleo que atende pessoas com necessidades específicas do Ensino Médio no Campus III da unidade de São Cristóvão do Colégio Pedro II. Ela comenta sobre o que considera um dos problemas da inclusão: a formação dos professores. O núcleo tem o objetivo de ajudar não só os alunos, mas também todos os profissionais ligados à educação.
 
Já a arquiteta Carla apresenta o filho Rafael, que tem síndrome de Down. Ela fala que o contato com a inclusão começou com o nascimento do filho. Ela destaca a importância do mediador na escola para a criança que tem deficiência. Também aborda o Movimento Paratodos que busca sensibilizar o maior número de pessoas sobre o universo da deficiência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato