Nova série "Cleo & Cuquin" estreia no Discovery Kids

Divulgação Discovery KDS
CLEO & CUQUIN são protagonistas da nova série do Discovery Kids que estreia no sábado, 6 de abril, às 9h. Os dois são parte de uma numerosa família com seis irmãos – Cleo é a mais velha deles e Cuquin, o caçula. Junto aos irmãos, eles vivem as confusões e alegrias do cotidiano dessa família agitada, onde crianças de diferentes idades convivem.

Cuquin é um bebê e Cleo é uma menina que faz perfeitamente o papel de líder da turma composta por eles e mais os quatro irmãos: Tete, Pelusín, Colitas e Maripí. Os seis moram numa casa com escorregador e clubinho na árvore – aventuras não faltam.  Toda vez que surge algum problema ou enrascada, Cleo usa a criatividade para pensar em uma solução.

É brincando das mais diversas profissões e atividades que os irmãos resolvem qualquer parada: dentistas, jardineiros, detetives, mergulhadores, cabeleireiros, motoristas, astronautas e até caça-fantasmas são as funções que eles exercem no faz de conta da primeira temporada.

Divulgação Discovery KDS

Divulgação Discovery KDS
Se os irmãos acham que existe um fantasma no jardim de casa, Cleo lidera a busca por explicações para os estranhos fenômenos; se um deles está com botinha de gesso no pé, os outros se encarregam de transportá-lo aos diferentes locais da casa; se um acidente arruína o penteado da irmãzinha que vai se apresentar no teatro escolar, é preciso improvisar um salão de beleza; se o dente de leite de um deles cai, eles não hesitam em investigar o que houve.

Assim, na convivência entre as crianças com idades e temperamentos diversos, Cleo, Cuquin e seus irmãos descobrem como é legal brincar de profissões e se divertem muito juntos! A série é inspirada na animação La Familia Telerín, um clássico infantil lançado na década de 1960. Em sua nova versão, CLEO & CUQUIN continua a estimular as crianças a resolverem conflitos com ajuda de brincadeira e da imaginação, convidando os pequenos a explorarem a perspectiva infantil das diferentes profissões e atividades.

No episódio de estreia, os irmãos pintam um lindo quadro, quando Maripi aparece vestida como uma princesa, A menina de seis anos está toda animada com a estreia de uma peça de teatro na escola! A pompa dura pouco: até que seu irmãozinho espoleta, Cuquin, destrói sem querer o figurino – penteado o vestido ficaram arruinados depois que o bebê derruba um pote de tinta sobre a irmã.

Cleo usa sua grande imaginação e rapidamente encontra a solução: criar seu próprio salão de beleza para arrumar o cabelo de Maripi. Mas será que ela conseguirá satisfazer as expectativas de uma cliente tão exigente?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato