Home Top Ad

O samba de Mariene de Castro dá o tom do Verão Show de terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A faixa Verão Show que vai ao ar pela TV Brasil às 21h45 de terça (12) traz a performance da cantora Mariene de Castro em show gravado no Teatro Castro Alves, Salvador.

No espetáculo, a cantora e compositora mescla diversas etapas de sua trajetória, com as consagradas "Oxóssi", "Amuleto da sorte", "Ponto de Nanã", "Prece do Pescador", "Pontos de Caboclo", "Foguete", "A Deusa dos Orixás", "Conto de Areia" e "Marinheiro só", entre outras.

Algumas das músicas são do disco "Abre Caminho" (2005), enquanto outras são do "Colheita" (2014). Mariene também interpreta sambas de Clara Nunes e sambas de roda do recôncavo; e canta sucessos do parceiro Roque Ferreira a Walmir Lima, compositor do grande clássico "Ilha de Maré".

Também atriz, modelo e instrumentista, Mariene de Castro dá destaque às obras de Roque Ferreira, compositor com o qual ela mais se identifica, é predominante em sua discografia e em sua seleção musical.

Acompanham a cantora os músicos Felipe (percussão), Marcelo Pinho (percussão), Dinho (percussão), Marcos Bezerra (violino), Duda (cavaquinho), Cel Barbosa (sanfona) e Israel (baixo).

O show foi gravado pela TVE Bahia em Salvador, em novembro do ano passado, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.