Simone Zuccolotto entrevista Hermila Guedes para o "Cinejornal" deste sábado no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
A entrevista especial do “Cinejornal” deste sábado, 16 de março, é com Hermila Guedes. No programa, que vai ao ar no Canal Brasil, às 17h30, Simone Zuccolotto conversou com a atriz pernambucana sobre alguns dos seus mais recentes trabalhos: os filmes “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg; “A Luneta do Tempo”, dirigido por Alceu Valença; e “Fim de Festa”, novo longa de Hilton Lacerda rodado em 2018; e a série “O Fim do Mundo”, também dirigida por Hilton Lacerda em parceria com Lírio Ferreira, baseada em contos de escritores nordestinos, que reestréia em abril no Canal Brasil.

O papo, no entanto, começou com a retomada do cinema nordestino, há quase 20 anos, da qual Hermila participou ativamente. “Dá muita nostalgia daquele momento, claro, mas a gente não imaginava que aquele cinema poderia ter tanta força, virasse uma referência nacional, inclusive, aberto tantas fronteiras e portas para atores, diretores de fotografia, diretores... a gente não imaginava o poder que tinha aquilo que a gente estava fazendo naquele momento. E de alguma maneira eu acho que ele vem melhorando a cada ano que passa. A gente vem com cineastas mais jovens como Gabriel Mascaro, Marcelo Lordello, com filmes tão importantes para a história do cinema brasileiro hoje. Eu fico muito feliz de ter participado desse momento e de continuar fazendo esse trabalho”, conta.

O programa traz ainda uma cobertura feita pela repórter Maria Clara Senra da pré-estreia do longa “Chorar de Rir”, de Toniko Melo, protagonizado por Leandro Hassum, que chega aos cinemas brasileiro no dia 21/03. Maria Clara acompanhou também o último dia de set de “Lima Barreto ao Terceiro Dia”, de Luiz Antonio Pilar, com Luis Miranda e Sidney Santiago no elenco.

Ainda no sábado, o “Cinejornal” apresenta a primeira edição do projeto “Foco Nelas”, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, no dia 12. A ideia do evento é que diretoras de cinema e publicidade discutam detalhes de suas iniciativas, trocando cada vez mais informações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato