Telecine celebra os 80 anos do poderoso "chefão" Coppola

Divulgação Telecine
Um dos mestres da sagacidade, da ousadia e do suspense psicológico, Francis Ford Coppola completa 80 anos, no dia 7 de abril. Para celebrar o aniversário de um dos mestres do cinema, Telecine preparou uma maratona digna de ‘chefão’. Na playlist, claro, nada menos que a trilogia de "O Poderoso Chefão", que retrata gerações de uma família junto às mais variadas facetas da temida máfia italiana, em uma viagem no tempo que vai de 1974 a 1990. Vale lembrar que a terceira parte da franquia foi indicada a 7 Oscars, incluindo ao de Melhor Filme.  

A Maratona Francis Coppola destaca também o filme "A Conversação". Produzido no intervalo entre os filmes da trilogia, o longa foi considerado o Melhor Filme do Festival de Cannes, em 1974. A trama, que conta com o ator Gene Hackman no elenco, mostra que que até um expert em vigilância pode ter um situação comprometedora escondida em seu passado.

Aproveite e assista de onde estiver e como quiser no Telecine Play!

DIA 7 (DOMINGO)

MARATONA FRANCIS FORD COPPOLA

O PODEROSO CHEFÃO
(The Godfather)
No Telecine Cult, domingo, dia 07, às 12:25

Don Corleone (Marlon Brando) é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova York. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael (Al Pacino), deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta. Vencedor de 3 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall
EUA, 1972. Drama / Drama Policial. 175 min.

O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II
(The Godfather  - Part II)
No Telecine Cult, domingo, dia 07, às 15:30

Vito Corleone (Robert De Niro) luta para ganhar a vida e divide o legado da família com o filho Michael (Al Pacino). Em meio a diversos problemas, o herdeiro concentra sua atenção em lidar com seus inimigos, expandir o império da família e não acabar o seu casamento com Kay (Diane Keaton). Vencedor de 6 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, Diane Keaton. EUA, 1974. Drama / Drama Policial. 198 min.

O PODEROSO CHEFÃO - PARTE III
(The Godfather  - Part III)
No Telecine Cult, domingo, dia 07, às 19h

Agora com 60 anos, Michael Corleone (Al Pacino) deseja libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado. Seu sobrinho Vincent (Andy Garcia) parece ser um candidato apropriado, mas ele também pode transformar a esperança de legitimidade de Michael em um inferno. Indicado a 7 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA, 1990. Drama / Drama Policial. 167 min.

A CONVERSAÇÃO
(The Conversation)
Estreia no Telecine Cult, domingo, dia 07, às 22h

Harry Caul (Gene Hackman), expert em vigilância e conhecido nacionalmente por seu profissionalismo, é contratado pelo diretor de uma grande empresa para vigiar e gravar a conversa de um casal de amantes. Mas, no passado, um trabalho dele provocou a morte de três pessoas e agora ele teme que algo parecido aconteça.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Gene Hackman, John Cazale, Allen Garfield
EUA, 1974. Suspense / Drama. 113 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato