Home Top Ad

TV Brasil exibe último episódio da série Contracapa na próxima segunda

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o capítulo final da série de ficção Contracapa na madrugada desta segunda (18) para terça (19), à 0h45, com fortes emoções no encerramento da trama que mostra os bastidores da construção da notícia, sob a ótica do jornalismo investigativo. O último episódio será reexibido pela emissora pública na sequência, à 1h45, na Maratona de Verão.
 
Com 13 episódios, a produção acompanha a rotina de jornalistas envolvidos em grandes reportagens investigativas que precisam lidar com seus dilemas pessoais e um mercado em crise – tanto financeira quanto de credibilidade.
 
Ambientada em grande parte na redação do jornal fictício "Gazeta Brasileira", sediado em Curitiba (PR), a série apresenta o cotidiano de diversos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando reportagens.
 
Com direção e Guto Pasko, Franco Verdoia e Andréia Kaláboa, Contracapa propõe uma discussão ampla não só a respeito do tradicional trabalho jornalístico, mas também sobre as várias peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação.
 
Produzida pela GP7 Cinema, a série exibida pela TV Brasil explora os bastidores da notícia a partir da perspectiva do jornalismo investigativo, mostrando as etapas e os desafios que cercam este tipo de trabalho.
 
Ao todo, 107 atores, todos paranaenses, participaram da produção. A obra foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas - Prodav 12/2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas.
 
Sinopse do capítulo final da série
 
No último episódio de Contracapa, os envolvidos no esquema de corrupção vão até as últimas consequências para impedir que as denúncias do jornal "Gazeta Brasileira" venham à tona. Responsável pela seção "Geral", o editor Rui precisa tomar uma difícil decisão.
 
Mudanças dentro do jornal trazem uma nova realidade para repórteres e editores. Com isso, apurarem as informações para desmascarar o esquema, o experiente jornalista Inácio e a repórter de política Andressa são obrigados a encarar os efeitos da investigação em suas vidas pessoais.