VIVA - Destaques da programação de 01 a 07 de abril

Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 01 a 07 de abril.

Segunda-Feira, dia 01

Os Caras de Pau, 21h
Episódio 07 (3ª temporada)

Os seguranças Pedrão e Jorginho estão agitando o VIVA em ‘Os Caras de Pau’. Sob o comando de Marcius Melhem e Leandro Hassum, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação do dia a dia em verdadeiras confusões.
O programa, que começou como um quadro no ‘Zorra Total’ e virou um especial de fim de ano na TV Globo em 2006 e em 2009, ganhou espaço na grade fixa do canal em 2010, com 3 temporadas no total. Com inspirações nas grandes duplas de humor como ‘O Gordo e o Magro’, ‘Jerry Lewis e Dean Martin’, ‘Didi e Dedé’ e ‘Abbott e Costello’, a série humorística conquistou prêmios nacionais e internacionais: o ‘Prêmio Extra de TV’, como Melhor Série, em 2010 e o ‘Montreux Comedy Awards’, na categoria Especial, em 2011.

Terça-Feira, dia 02

Malhação, 13h
Capítulo 3082

Marcela (Thaila Ayala) se surpreende ao ver Fábio (Ricardo Tozzi). O rapaz conta que se mudou para a cidade. Adriano (Daniel Boaventura) alerta Marta (Sylvia Massari) sobre comportamento violento de Jaguar (Bruno Udovic) e afirma que houve falha na educação do rapaz. Marta não aceita crítica do diretor e vai embora. Clarissa (Michelle Batista) convida Siri (Marcos Pitombo) para o aniversário do avô. Fábio convida Marcela para ser sua estagiária e ela aceita. Siri comenta com Cleiton (Fabrício Santiago) sobre festa da família do avô de Clara (Giselle Batista) e ele acredita que não será convidado. Francesca (Fernanda de Freitas) tenta convencer Edu (Gabriel Wainer) a participar do campeonato de skate e conta que ficou sem dançar por causa do acidente. Antes de entrar no carro de Fábio, Marcela relembra da noite do acidente e descobre que era Vivian (Fiorella Mattheis) quem estava dirigindo. A menina vai até a casa de Cecília (Maria Eduarda Machado) e a acusa de ter mentido. Cecília chora, diz que mentiu para ajudar Vivian (Fiorella Mattheis) e depois confessa tudo aos pais. Cecília e Marcela chegam na casa da família Pimenta dispostas a contar sobre o acidente.

Quarta-Feira, dia 03

Terra Nostra, 14h30
Capítulo 30

Naná insinua para Juliana que Matheu pode não voltar para buscá-la, pois sua mulher está grávida e ele será herdeiro da fortuna do sogro.

Mariana desconfia de que Damião sabe onde está Juliana. Janete e a governanta planejam segui-lo, a fim de encontrar Juliana. Damião nega que saiba onde ela está e diz a Mariana que Juliana não voltará para a casa dos Magliano se seu filho não for encontrado. 

Gumercindo tenta encontrar uma maneira de preservar o casamento de Matheu e Rosana. Ele propõe a Matheu amparar Juliana, desde que ele não abandone Rosana. Gumercindo e Matheu planejam entrar na Justiça contra os Magliano, caso o filho de Juliana não seja encontrado. Os dois vão a São Paulo falar com Francesco e buscar Juliana.

Rosana fica apavorada com a idéia de Matheu trazer Juliana para morar na fazenda, mas aceita a situação diante do medo de que ele a abandone para viver com a italiana. Matheu pede a Bartolo que hospede Juliana em sua casa.

Janete desabafa com Mariana: as duas conversam sobre a infelicidade que trouxeram para a casa dos Magliano por terem levado o bebê de Juliana para a roda dos enjeitados. Mariana sente remorso e Janete lamenta as conseqüências desastrosas. 

Paola e Angélica preparam um jantar para comemorar a gravidez de Angélica. Ao chegar em casa, Augusto encontra a surpresa: suas duas mulheres o esperavam para jantar. Angélica conta-lhe que está grávida e Paola termina seu romance com Augusto. 

Altino vai à casa de Paola procurar Augusto e fica sabendo que o relacionamento dos dois acabou. Ele fica surpreso com a rapidez com que o romance chegou ao fim e logo pensa nas terras que deu a Anacleto, desejando desfazer tal acordo. Augusto alerta o pai que já não pode fazer mais nada, pois Paola não o quer mais e as terras dadas à sua família já foram registradas em cartório.

Marco Antônio sai com Damião à procura de Juliana. Depois de muita insistência de Marco Antônio, Damião acaba confessando saber onde Juliana está e leva Marco Antônio até lá. Marco Antônio pede que ela volte a viver com ele e diz que continua procurando seu filho. Juliana o trata de modo agressivo e diz que nunca mais voltará a viver com ele, mesmo que seu filho seja encontrado. Marco Antônio desconfia que Juliana tenha se encontrado com Matheu e diz a Francesco ser capaz de matar Matheu em defesa de sua honra, pois Juliana ainda é sua esposa.

Naná diz a Damião que partirá de sua casa, pois teme ser encontrada por Antenor e seu ex-patrão, Gumercindo. Ela está brava com o irmão, pois ele contou a Antenor seu paradeiro.

Gumercindo e Matheu vão até a casa de Francesco e ameaçam processá-lo caso o filho de Juliana e Matheu não seja encontrado. Matheu diz saber que não foi a parteira que roubou a criança e, sim, a esposa de Francesco. 

Quinta-Feira, dia 04

Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 40

Adma expulsa-a da festa. Augusta ainda tenta contestá-la, mas a anfitriã usa a força e acaba arrancando as mangas do vestido da convidada. Oswaldo leva Augusta embora. Mãe Ricardina, vestida como Iemanjá, sai da camarinha seguida por Guma, que se torna ogã. Lívia olha extasiada. Vênus e Serena fofocam a decadência da líder. Rodolfo se preocupa com o estado de Leontina e promete levar Lívia para encontrá-la. Félix manda o filho ir atrás da namorada. Dulce quer ir embora, mas Lívia prefere ficar. Ao perceber que a noiva foi para o terreiro, Alexandre manda Eriberto juntar uns homens e segue para lá, disposto a arrumar confusão. Guma senta na cadeira assumindo o lugar de honra. Lívia se assusta com a chegada de Alexandre. 

Sexta-Feira, dia 05

O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 11

Dinorá encontra Cornélio no leilão. Petruchio quer saber porque Joaquim o odeia. Catarina finge não se importar com o leilão. O leilão é suspenso por ordem do juiz, que avisa que a dívida foi paga. Cornélio garante que não ajudou Petruchio. Os guardas impedem que Petruchio agrida Joaquim. Serafim diz a Petruchio que deve ter sido Catarina quem pagou a dívida. Catarina percebe o interesse de Edmundo por Bianca. Petruchio recusa convite de Kiki. Joaquim quer saber quem salvou a fazenda. Heitor pede a Bianca que faça mais greve de fome para pressionar Catarina. Petruchio beija Catarina na rua.

Sábado, dia 06

Especial Roberto Carlos (2005), 19h30
Estreia

Os sucessos da carreira de Roberto Carlos ao lado de grandes artistas nos clássicos especiais de fim de ano da década de 1990.

Domingo, dia 07

Maratona O Cravo e a Rosa, A partir de 19h
Capítulos 07 a 12

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. 

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível. 

Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça. 

Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda. 

A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. 

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato