Competição inédita "A Grande Causa" estreia no Food Network

Divulgação FN
A partir de domingo, 5 de maio, às 18h50, o Food Network apresenta uma competição onde a alta gastronomia estará a serviço de uma grande causa. Quatro talentos emergentes da gastronomia latino-americana, representantes do Brasil, Colômbia, Argentina e México, competirão para provar quem é o mais criativo e habilidoso na cozinha.

O vencedor receberá um prêmio de dez mil dólares e criará um cardápio que será vendido em milhares de restaurantes por toda a América Latina. Parte do lucro arrecadado com as vendas desse cardápio será revertido em apoio à geração de empregos para jovens com a ajuda de ONGs de cada um dos países representados: Fundación Sí (Argentina), Instituto Ayrton Senna (Brasil) e Aldeas Infantiles S.O.S. (Colômbia e México).

A apresentação e condução da série ficará a cargo do chef Donato de Santis: italiano radicado em Buenos Aires, ele tem ampla experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias – o que faz dele um apresentador ideal e um avaliador exigente. Junto a ele estarão outros dois jurados: Danielle Dahoui, chef e empreendedora brasileira, proprietária de dois prestigiosos restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro; e Álvaro Clavijo, colombiano com vasta experiência em restaurantes na Europa e Nova York e proprietário do El Chato, localizado em Bogotá e listado na Latin America’s 50 Best Restaurants. 

O instagramer mexicano @GastronautaDF, uma das influentes vozes da gastronomia, comentará os episódios para os fãs e foodies nas redes sociais. Os participantes são: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

Em cada episódio, os jovens chefs enfrentarão desafios diferentes nos quais demonstrarão sua criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhos em equipe. A velocidade, versatilidade e apresentação serão critérios principais para a decisão dos jurados em cada uma das provas. Em A GRANDE CAUSA há muito mais em jogo além do prêmio em dinheiro.

Sobre os participantes
Santiago Palma (Argentina): aos 36 anos, Santiago considera que cumpriu todos os objetivos propostos desde que se especializou como chef de cozinha no atelier The Bue Trainers há 18 anos. Sua experiência em bares e restaurantes conhecidos na cena de Buenos Aires o levou a trabalhar na Itália, no País Basco e na Inglaterra. De volta à Argentina, ele abriu dois restaurantes: L'Atelier, onde desenvolve pratos de sua autoria e com um estilo europeu; e Moro, onde serve pratos típicos argentinas. Atualmente, o objetivo de Santiago é oferecer uma experiência culinária baseada nos sabores de suas criações.
Raissa Ribeiro (Brasil):  com apenas 23 anos, a paulistana Raissa é considerada uma das grandes promessas da gastronomia no Brasil. Em 2017, ela ficou em 4º lugar na competição do Masterchef Profissionais – recebendo não apenas os elogios dos chefs do programa, como ganhando a torcida em todo o País. O sucesso em competições gastronômicas e sua excelente relação com seus mestres de cozinha lhe deram a oportunidade de passar quatro meses trabalhando em um restaurante com duas estrelas Michelin. Dedicada e tenaz, Raissa acredita que a força de vontade e a sede de aprender a levaram ao lugar onde ela está hoje.
Andrés Prieto (Colômbia): de Barranquilla, Andrés interessou-se por gastronomia desde criança. Completou seus estudos na Escuela Gato Dumas y Mariano Moreno em Bogotá, e trabalhou no hotel Radisson da mesma cidade. Seu talento na grelha e no preparo de carnes levou-o abrir, junto a um amigo, o restaurante Sr. Grill. Feliz pelo prestígio conquistado, Andrés diz não se importar em passar o tempo todo na cozinha porque isso, para ele, é a felicidade.
Salvador Orozco (México): Salvador começou na cozinha aos 14 anos até receber uma bolsa de estudos para estudar culinária graças ao bom desempenho escolar. Realizou estágios profissionais em dois dos mais renomados restaurantes do mundo: o Celler de Can Roca, na Espanha (3 estrelas Michelin), e o Noma, na Dinamarca (2 estrelas Michelin). Sua experiência na Europa o levou a associar-se ao chef Daniel Ovadía tanto na cozinha quanto nos negócios: ambos se tornaram criadores do grupo de restaurantes Bull & Tank, que possui nove unidade dentro e fora da Cidade do México.
A GRANDE CAUSA é produzida para a Discovery pela Nippur Media. Michela Giorelli, Rafael Rodríguez e Jimmy Herrera supervisionaram a produção em nome da Discovery, enquanto Gerardo Brandy é um produtor geral por parte da Nippur. Apresentado pelo McDonald's, A GRANDE CAUSA também terá exibição no Discovery Home & Health e no TLC a partir de quarta-feira, 8 de maio, à meia noite (de quarta para quinta-feira), e no sábado, 11 de maio, às 18h, respectivamente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato