Do digital para o Multishow: Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e Tirullipa são os protagonistas de Os Roni

Divulgação Edu Viana/ Multishow
Após ganharem o público nas plataformas digitais, os fenômenos da internet Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e Tirullipa estrelam a série inédita de humor do MultishowOs Roni”. Ao longo de dez episódios, eles formam uma divertida família nordestina que se envolve em diversas confusões e promete render muitas gargalhadas. GKay, Falcão, Ilva Niño, Karla Karenina, Oscar Magrini e Titina Medeiros também integram o elenco da série, que estreia dia 11 de abril, às 22h. Nesta mesma data, a temporada completa estará disponível no Multishow Play, e o primeiro episódio poderá ser assistido mesmo por quem não é assinante de nenhuma operadora.

“Os Roni” acompanha as aventuras dos irmãos Roniclayson (Whindersson), Ronivaldo (Tirullipa) e Roniwelinton (Carlinhos), que saem do Nordeste para tentar a vida na capital paulista. Lá, o trio se abriga na casa do cunhado (Oscar Magrini) e vai contar com a ajuda da avó (Ilva Niño) para se virar na cidade grande. Na trama, Clayson vive flertando com Jennyfer, personagem de Gkay, mas não consegue conquistar o coração da vendedora, porque Braguinha, interpretado por Falcão, sempre aparece para atrapalhar. Com direção de César Rodrigues e produção da Formata, “Os Roni” também terá participações especiais de nomes como Caio Castro, Luísa Sonza e Esther Góes.

Whindersson diz que sempre quis participar de programas de televisão, e conta que atuar em uma série de humor é muito estimulante para ele: “O Multishow abre muitas portas para os novos talentos, sobretudo aqueles provenientes da internet. A ideia do projeto surgiu quando decidimos criar um programa com artistas nordestinos, algo diferente na televisão brasileira. O elenco é maravilhoso! Ter o Tirullipa e o Carlinhos Maia como amigos de cena é sensacional. Todos estamos muito felizes com o projeto”.

Tirullipa ressalta a importância de o elenco ser majoritariamente nordestino: “Nós queríamos que os nordestinos fizessem o papel dos nordestinos, sentíamos falta disso na televisão. E o meu personagem, o Vadinho, é, na verdade, um malandrão. Ele é o cara que diz que faz, mas não faz. É um sonhador, que junto com seus irmãos, veio para São Paulo fazer seu nome e ajudar a família no nordeste.”

Carlinhos Maia destaca a relação dos atores com os personagens interpretados na série: “Eu acho que esse programa vai refletir a verdade de cada um de nós, porque o Welinton é o Carlinhos, o Clayson é o Whindersson e o Vadinho é o Tirullipa. Eu sou o chatinho que fala as coisas na cara, o Clayson é o brincalhão e muito apaixonado pela menina, muito fiel a Jennyfer, e isso é muito do que ele é na vida real. E o Tirullipa que vai esculhambar tudo, vai ser sempre o pivô na maioria das brigas.”

Gkay conta que atuar em “Os Roni”, um programa dirigido, foi um novo desafio para ela: “É diferente da internet, tem as falas certas, a diretora, câmeras. Eu acho que a maior lição que eu terei dessa série é que para trabalhar em grupo, o grupo inteiro tem que estar bem alinhado. Assim, o conjunto fica bom. E eu vejo a Jennyfer como uma menina que tem sonhos e que quer correr atrás dos sonhos do jeito dela. Além de vendedora, ela também é personal trainer, faz de tudo um pouco.”, finaliza.

Sobre os personagens:

Clayson (Whindersson Nunes): O irmão mais novo da família Ferreira dos Santos. Presepeiro e metido a espertalhão, adora ter ideias mirabolantes, que metem todo mundo em confusões. Vive flertando com Jennyfer (GKay), mas nunca consegue fisgar a personal trainer, porque Braguinha (Falcão) está sempre atrapalhando. 

Vadinho (Tirullipa): O mais velho dos irmãos homens, e também o mais preguiçoso. Encostado, sempre tenta deixar para fazer amanhã o que deveria ser feito hoje. Fala com sotaque baiano, e diz que isso aconteceu porque era muito fã de axé. Gosta de compor e cantar repentes, e se diz o criador do “repente zoeira”.

Welinton (Carlinhos Maia): O irmão do meio. Antenado, vive conectado à internet, e tudo para ele merece uma selfie - entra em depressão se estiver sem wi-fi. Bastante inteligente, é um pouco ranzinza e sem paciência, carregando um ar sempre irônico. Apesar do humor ácido, é bastante divertido e adora dançar, principalmente as coreografias das divas pops americanas.

Mario Alberto (Oscar Magrini): Uma celebridade que cuida das celebridades, Mario Alberto cresceu na companhia de várias pessoas influentes e se transformou em um cirurgião plástico pop star. Mais que vaidoso, metrossexual, valoriza em tudo a estética. Fashion, usa roupas como se estivesse em um desfile de modas. Vive refém aos que os outros vão falar, e, por isso, preza por aparentar uma imagem íntegra. É loucamente apaixonado por sua esposa Çãozinha (Titina Medeiros) e é síndico do prédio.

Çãozinha (Titina Medeiros):  A rica sem noção. Neta mais velha de Santinha (Ilva Niño), partiu para São Paulo com dezoito anos e se formou em contabilidade. Ela gosta mesmo do conforto e do luxo que o dinheiro proporciona, e, por ser uma controller nata, tende a ser econômica e vive controlando os gastos exagerados do marido. 

Santinha (Ilva Niño): Considerada como a matriarca, Santinha, após a morte de sua filha, criou os seus quatro netos como mãe. Autoritária, não leva desaforo para casa, e exerce com firmeza e carinho as ordens de comando que todos obedecem com veemência. Religiosa e muito presa a suas origens, preserva seus costumes, superstições e as tradições de seu povo. Simples e humilde, vive a vida para cuidar de seus netos.

Severina (Karla Karenina): Empregada dos Alencastro, ela se intitula “governanta”, e trabalha na família de Mario Alberto (Oscar Magrini) há muito tempo. Mecânica e robotizada, exerce suas funções com ares de madre superiora, organizando tudo da casa - como regem as regras do seu patrão. Sua maior característica é ser esquecida. Guarda um amor platônico por Braguinha (Falcão). 

Braguinha (Falcão): Porteiro do prédio de Mario Alberto (Oscar Magrini), é presidente da Associação dos Cornos e tem muito orgulho de dizer que levou chifre das suas cinco ex-esposas. Vive implicando com os irmãos Roni porque eles nunca pagam o aluguel da sua casa de Itaquera e, com isso, sempre tenta barrar a entrada deles toda vez que chegam no prédio. Tem muito zelo por Jennyfer (Gkay), sua filha, e sempre atrapalha os chamegos dela com Clayson (Whindersson Nunes).  Braguinha também guarda uma paixão platônica por Severina (Karla Karenina).

Jennyfer (GKay): Filha do porteiro Braguinha (Falcão), é vendedora à domicilio. Ela vende bijuterias, produtos de sexy shopping, tudo que ela possa tirar uma graninha e poder comprar roupa nova. Muito esperta, vende até geladeira a esquimó e tenta arrancar dinheiro do casal Çãozinha (Titina Medeiros) e Mario Alberto (Oscar Magrini). Jennyfer também vive provocando Clayson (Whindersson Nunes), mas finge para seu pai que ele é quem dá em cima dela. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato