HBO lança aplicativo de acessibilidade no Brasil para estreia da última temporada de Game of Thrones

Divulgação HBO
O inverno chegou hoje para ainda mais pessoas no Brasil. Com o objetivo de levar a série mais aclamada da atualidade a um número ainda maior de pessoas, a HBO lança hoje no País o aplicativo HBO Inclusion, que oferece recursos de audiodescrição em português para deficientes visuais, e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos.

Os recursos já estão disponíveis no aplicativo para as sete primeiras temporadas de GAME OF THRONES, e os episódios da oitava e última temporada já poderão ser vistos com o auxílio do app sempre alguns dias após irem ao ar pela primeira vez. HBO Inclusion é um serviço completamente gratuito para o assinante do pacote HBO/MAX e da HBO GO, que deve apenas registrar-se no aplicativo com usuário e senha para poder acessá-lo. 

O aplicativo pode ser utilizado individualmente, em dispositivos móveis sincronizados com a transmissão e equipados com fones individuais. Assim, o HBO Inclusion permite que os usuários assistam ao conteúdo junto de outras pessoas, mas sem interferir na experiência de cada um.

“Na HBO temos a missão de contar histórias que oferecem entretenimento de qualidade e que também levantem debates sobre temas importantes da atualidade. Nosso conteúdo representa uma diversidade enorme de pessoas e situações e, por isto mesmo, queremos torná-lo acessível para cada vez mais gente”, diz Flavia Vígio, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO Latin America. “E para isto não haveria momento mais propício para o lançamento que o da tão aguardada temporada final de GAME OF THRONES.”

O Brasil é o primeiro mercado da América Latina a contar com o aplicativo. Para aproveitar a experiência, o usuário deve baixar gratuitamente o HBO Inclusion em uma loja virtual (Android ou iOS), escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, pressionar o botão de sincronização, conectando seu dispositivo móvel à plataforma utilizada para assistir à série.

O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste. Além de GAME OF THRONES, a HBO expandirá gradativamente o conteúdo disponível para acompanhamento de algumas das suas séries, filmes e especiais com o uso do aplicativo.

A tecnologia utilizada no HBO Inclusion foi desenvolvida pela Universidade Carlos III de Madri, na Espanha, e pela WhatsCine, e tem o objetivo de ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao universo audiovisual, para que elas possam desfrutar com autonomia e sem necessidade de interferência na experiência de outros espectadores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato