Investigação Discovery estreia a série inédita 'O Assassino Desconhecido - Busca Final'

Divulgação ID
Na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos, mais de 30 casos de homicídio permanecem nos arquivos da polícia local, sem conclusão, sem solução, sem culpados e sem justiça. A partir de quarta-feira, 10 de abril, às 23h, o Investigação Discovery acompanha os trabalhos de uma divisão de investigadores experientes e determinados a resolver os chamados “casos frios” de Tulsa, com a estreia da série O ASSASSINO DESCONHECIDO – BUSCA FINAL (Killer Unknown).

Os episódios documentam a formação e a atuação dessa equipe, liderada pelo sargento aposentado Mike Huff. Ele conduz a força-tarefa com membros escolhidos entre profissionais da investigação com funções diversas – detetives, e especialistas em análises forenses fazem o time de elite que vai revisar evidências, procurar indícios ainda desconhecidos, entrevistar testemunhas e reconstruir os casos.

Embora eles já estivessem fora da ativa, aposentados, esses investigadores aceitaram revisar casos tão emblemáticos quanto misteriosos. O grande objetivo é selecionar crimes que, diante dos adventos da ciência forense, possam ser finalmente esclarecidos.

A série traz cenas reais, gravadas durante as diligências e apurações conduzidas pelos investigadores e, junto a elas, dramatizações que retomam os fatos em torno dessas mortes que permanecem há décadas sem solução.

Entre os casos reativados pela esquipe estão as mortes de Dena Ann Dean e de Veda Woodson. Veda tinha 38 anos e quatro filhos em 1973. Há mais de quatro décadas, ela desapareceu após sair do trabalho, foi estuprada e estrangulada.

Em 1998, a jovem Dena tinha 16 anos quando, ao que tudo indica, foi raptada no estacionamento de um mercado – seu corpo sem vida foi encontrado seis dias depois. Ambos os casos tiveram grande repercussão e a dificuldade em encontrar os assassinos tornou-se motivo de tormento não apenas para a força policial de Tulsa, quanto para toda a comunidade.

No episódio de estreia, os membros explicam os motivos que os levaram a formar a força-tarefa e a equipe começa a trabalhar ao refazer os últimos passos das vítimas, Dena e Veda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato